Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 31 de março de 2014

José Luiz Datena e a pesquisa de estupro feita pelo IPEA

O programa Brasil Urgente (Band) interagiu com internautas via Twitter sobre levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que revelou que a maioria dos brasileiros acredita que mulheres que usam roupas que mostram o corpo incentivam o ataque de estupro.

O apresentador José Luiz Datena, aparentemente indignado, disse ao vivo não acreditar que o resultado seja fruto de trabalho competente, e que a pesquisa incentiva o crime.

Interagi com cinco postagens, não lidas pelo apresentador. 

Para: @euvinaband  

"O estuprador estupra por muitos motivos, um deles é o corpo feminino à mostra. A pesquisa tem alguma razão." 

"Nenhuma mulher deve ser estuprada, com (muita) ou pouca roupa. A pesquisa não justifica, aponta uma realidade triste." 

"O estuprador é um idiota sem controle. Vê o corpo à mostra em roupas sensuais e comete violência. Ela (mulher) não é culpada!" 

"Vejo (na televisão) matéria sobre vítimas de estupro, o cinegrafista mostra a roupa que a vítima veste, dos pés aos quadris... Por quê?" 

"A mulher sensual vista por homem com autocontrole passa ilesa. Vista pelo idiota sem controle, é (potencial) alvo da violência sexual."

E.A.G.

Silas Malafaia no programa The Noite SBT

Divulgação

O Pr. Silas Malafaia anuncia em seu perfil no Twitter que haverá transmissão hoje, 31 de março, de uma entrevista que concedeu ao talk show The Noite, programa apresentado por Danilo Gentili, por volta da meia-noite no SBT.

Acredito que valha a pena assistir, com certeza haverá perguntas e respostas pertinentes ao interesse do cidadão, no que concerne à reformulação do Código Penal.  

Adversidades

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" - João 16.33.

Postagens paralelas:



Todavia estou alegre

domingo, 30 de março de 2014

Glorie-se no Senhor



"E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor" - 1 Corintios 1.28-31. 

Viver em Cristo é uma situação prazerosa, muito diferente do regime de escravidão ao pecado. Escolher viver em pecado é o mesmo que escolher a prisão de uma armadilha, encontrar pela frente um beco sem saída que não possa engatar a marcha à ré.

Em 1 Corintios 9.21, o apóstolo Paulo revela estar "sob a Lei de Cristo". Para os cristãos, estar debaixo da lei do Filho de Deus significa ter provado o poder divino e ter recebido capacidade para praticar a Lei do Espírito da Vida em sua própria vida. A relação do Senhor com o cristão é suave, de plena liberdade; os mandamentos que Ele apresenta é um conjunto de ordenanças de caráter voluntário, é leve (João 8.36).

A dependência do cristão a Cristo produz profunda humildade, a graça de Deus sempre fará com que o coração do crente seja humilde. Se alguém sente orgulho por seu "currículo de evangélico", pode ter a absoluta certeza que suas realizações são produtos de esforço pessoal e não como um alguém instrumentalizado pelas mãos divinas, pois é provável que não há quem possua tal sentimento por aquilo que sabe não ser o responsável.

Aquele que faz a obra merece todo o crédito da glória, é Deus quem opera em nós, insiste em realizar toda a obra, portanto através de nós só Ele merece ter toda a glória. Assim sendo, resta ao cristão alegrar-se apenas pelas coisas que Deus faz em sua vida e ter disposição de nesta condição render-lhe louvores diuturnamente.

E.A.G.

sábado, 29 de março de 2014

O legado de Moisés

Por Genivaldo Tavares de Melo 

PONTOS A ESTUDAR:
I – OS ÚLTIMOS DIAS DE MOISÉS. 
II – MOISÉS, PASTOR DE ISRAEL. 
III – APRENDENDO COM MOISÉS. 

Em tempo: Moisés nos deixou exemplo de verdadeiro líder e um dos momentos marcantes em sua vida, foi sua fidelidade na construção do tabernáculo, como administrou os recursos entregues pelo povo. 

I – OS ÚLTIMOS DIAS DE MOISÉS. 

1.1 As palavras de despedida. 

O cuidado de Moisés em levar o povo a refletir nos erros do passado e na importância de obedecer a Deus passando a mesma cultura para as gerações posteriores mostram o papel de um verdadeiro líder. 

Um verdadeiro líder deve preparar o seu sucessor e confiar-lhe a responsabilidade na condução do povo, enquanto tem algum vigor e pode acompanhar a sucessão. Josué aprendeu bem com Moisés. 

1.2 Moisés incentiva o povo a meditar na Palavra.

Estimular o povo a meditar... [continuação na fonte].

quarta-feira, 26 de março de 2014

Como servir a Deus? Charge


Mateus 25.33-40

"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

terça-feira, 25 de março de 2014

Belverede 2 milhões de visitantes

No dia 12 de junho de 2007, este blog começou suas atividades, com o objetivo de abençoar almas difundindo o Evangelho. E desta data para cá nos esforçamos para ao menos publicar uma postagem por dia.

Não é fácil manter a frequência diária, mas o esforço é compensador. Por mais de um meio tomamos conhecimento de leitores alcançados pelo conteúdo publicado. Alguns encontrei pessoalmente, por coincidência ou ser procurado. Outros, através do espaço de comentários do próprio blog, redes sociais, e-mail...

Mas o mais importante de tudo isso, e que me alegra muito, é que o laço de contato é a Palavra de Deus, que amamos. 

Obrigado por sua vida, ela é considerada um grande prestígio e incentivo a continuar escrevendo sobre assuntos de interesse de toda a cristandade. Você é parte desta marca de 2 milhões de visitas, segundo o widget do Blogger.

E.A.G.

O que é o amor?

Por Dennis Allan 

O que é o amor? É comum pensar que o amor é um sentimento, um pouco misterioso, talvez difícil de descrever. Freqüentemente pensamos que este maravilhoso sentimento seja alguma coisa que, simplesmente,"acontece..."

Na Bíblia, o amor não é uma coisa que apenas acontece. É uma coisa que foi mandada. Decidimos amar. Mostramos amor por atos em busca do que há de melhor para a pessoa que amamos.  

 O amor é definido pelo sacrifício desinteressado do Filho de Deus (João 4:7-11). Quando falhamos no amor, pecamos! É simplesmente assim. Veja alguns exemplos:

1. Tenho que amar a Deus. Jesus chamou a este o primeiro e grande mandamento (Mateus 22:36-38). É um mandamento. Se eu não amo a Deus, eu peco. 

2. Tenho que amar ao meu próximo. Este é o segundo mandamento (Mateus 22:39). Se odeio ao meu próximo, eu peco. 

3. Tenho que amar ao meu irmão (1 João 2:9-11). Se não amo ao meu irmão, eu não amo a Deus. 

4. Tenho que amar a minha esposa (Efésios 5:25). Tenho que procurar o que é melhor para ela, até o ponto de sacrificar os meus desejos ou minha própria vida. Se falho no amor por ela, eu peco. Se não amamos, temos que nos arrepender. 

Uma vez que o amor não é uma coisa que acontece por acaso, não posso desculpar meu fracasso como sendo "um engano inocente." 

Quem não ama é culpado. É culpado de pecado.  

O perdão deste pecado é possível somente se o pecador se arrepender e mudar sua conduta. Então, o que se deve fazer quando se perdeu o sentimento do amor por seu irmão, sua esposa ou seu Deus? 

Deve-se arrepender e começar a amar novamente. Isso pode não ser fácil, mas é realmente simples assim!

Cristãos se unem contra tentativa de mordaça a Rachel Sheherazade no governo Dilma


Por Marisa Lobo

Cristãos unidos em favor da irmã Rachel Sheherazade fazem campanha de repúdio ao governo

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está ameaçando a jornalista Rachel Sheherazade, obrigando governo a tirar verba do SBT, em uma tentativa clara de amordaçar a imprensa. Nossa liberdade de expressão está sendo ameaça, diretamente e comprovadamente, por comunistas.

Estamos vivendo uma ditadura sem precedentes; nos sentimos enganados por um governo que nos encheu de esperança com um discurso de partido revolucionário, que pregava defender os direitos dos trabalhadores, igualdade e liberdade de expressão, que saia às ruas pedindo paz e democracia, que criticava os governos acusando-os de “capitalistas ditadores” e hoje nos faz saborear o gosto amargo de um governo que se esqueceu de suas bandeiras e se tornou um inquisidor ditador, que não tem sabido lidar com o contraditório, tão defendido por eles mesmos.

O Fato mais vergonhoso, creio eu, e mais recente desse regime totalitário foi a imposição ao Supremo Tribunal Federal (STF) da estratégia de manipulação sórdida para proteger os mensaleiros, imputando a nós o fardo que fomos obrigados a carregar: O fardo da vergonha vivermos em um pais sem lei, que protege bandidos de todos os escalões.

O caso Sheherazade é a maior prova de ditadura no que se refere à liberdade de opinião. É paradoxal pensar que um partido (PT) que se diz vitima de ditadura e da censura possa aceitar essa imposição dos comunistas (PCdoB), tão contrária a si e à liberdade de expressão tão sonhada e conquistada com tanta luta. É inadmissível que o governo aceite esse jogo sujo e esteja estudando a suspensão de verba para o canal de TV SBT por ter em seu quadro funcional uma jornalista que exerce apenas seu direito à opinião, falando simplesmente a verdade e dando voz a quem não tem mais voz hoje nesta nação: Nós, o povo que paga os maiores impostos do mundo e não tem nem mesmo o direito de reclamar da saúde e segurança que não temos, e da educação tão sucateada… Enfim…

A noticia de que a secretaria de Comunicação do Governo Federal estaria examinando um pedido do PCdoB para suspender qualquer verba repassada exclusivamente ao SBT, motivado por não concordar com um comentário de uma apresentadora sobre a ação de “justiceiros” no Rio, é a prova de que estamos prestes a sermos amordaçados pelo comunismo.

Entendam


O governo está pensando em atender ao pedido de uma deputada, a meu ver oportunista, de um partido claramente comunista (PCdoB) que, aproveitando a época de eleição e a ascensão de Rachel na mídia, quer calar o SBT através da retirada de recursos financeiros, obrigando o canal de televisão a demitir ou “colocar na geladeira” uma de suas melhores profissionais, porque não comungam com suas opiniões. Essa é uma das piores aberrações totalitárias que esse governo poderia manifestar.

Todos nós sabemos que a apresentadora Rachel Sheherazade não exaltou a ação dos chamados “justiceiros” no Rio de Janeiro contra um jovem de 16 anos, acusado de furto. Ela apenas disse compreender o ato, o que é fato. Se tivermos que responsabilizar alguém pelos atos dos justiceiros, seriam justamente os ativistas dos direitos humanos deturpados no Brasil, que privilegiam bandidos a homens de bem. Sheherazade não defendeu essas atitudes extremas. A culpa não é da Rachel Sheherazade por existirem os tais justiceiros, e sim de uma política pública que tem falhado em proteger seus cidadãos e de um relativismo social que privilegia o mundo do crime e não o trabalhador honesto.

Apelo


Peço a todos que lerem este artigo e que se revoltarem com a situação, que imediatamente enviem neste endereço “gabinetesg@presidencia.gov.br” sua nota de repúdio, pedindo explicações sobre este fato. Este e-mail será direcionado ao ministro das comunicações Thomas Traumann e a Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência. Mostre sua revolta com essa perseguição a uma profissional que apenas cumpre seu trabalho e seu papel social/profissional de denunciar e de esclarecer para a população acerca de tanta barbárie que nem sempre chega aos nossos ouvidos.

Nós evangélicos, cristãos, mulheres e homens de bem desse país, estamos acompanhando o caso Sheherazade e não aceitamos o abuso de poder dessa ditadura. Tememos também que o comunismo ditador esteja entrando em nosso país através dessas ações deploráveis, claramente de perseguição à liberdade de expressão.

Vivemos em um país democrático e, por direito, nossa liberdade de expressão é uma das nossas maiores conquistas de direitos humanos. É inadmissível que a censura chegue a esse extremo em nosso país.

Estamos tensos, alertas, e vamos nos manifestar nas eleições. Se o governo entrar nessa vingança pessoal contra Rachel Sheherazade, usando um golpe tão baixo desses, saiba que vamos reagir, mas não com as mesmas armas sujas, e sim com nossa maior arma: nosso voto.

Faremos campanhas de alerta mundial sobre o que acontece no Brasil, chegaremos às Nações Unidas se for preciso, mas nosso direito de expressão e opinião não perderemos. Lei da mordaça nós não aceitamos. Peçam que o governo se manifeste.

Estratégia 


Segue o e-mail que será direcionado ao ministro das comunicações Thomas Traumann e a Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência: gabinetesg@presidencia.gov.br.

A hora é essa, povo evangélico e cristãos em geral, de exigirmos nossos direitos. Por enquanto em redes sociais, e, se não formos ouvidos, vamos engrossar o coro nas ruas e principalmente nas eleições.

Replique este artigo, publique em suas redes sociais e compartilhe, mas antes o envie e-mail. Não permita que nossa democracia seja afetada dessa forma injusta. Vamos nos manifestar nas urnas contra esta aberração. #RachelSheherazadeMeRepresenta 

Veja abaixo as representações contra a jornalista Rachel Sheherazade, é ou não é uma vergonhosa perseguição? E não me espanta se não estão fazendo isso porque ela é cristã, pelo menos os comentários envolvem perseguição velada à religião cristã que ele professa.

Veja a íntegra do pedido da líder do PCdoB:

Na edição do telejornal SBT Brasil, do último dia 4 de fevereiro, Rachel disse que era “compreensível” a ação de um grupo de pessoas que acorrentou a um poste um adolescente acusado de furto no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O jovem foi acorrentado, nu, pelo pescoço com uma trava de bicicleta. Ele teve parte da orelha cortada e só foi solto após a intervenção de uma moradora.
Para Rachel, a ação dos “justiceiros” se justifica por causa do clima de insegurança nas ruas e da ausência de Estado. Ela também criticou a atuação de militantes dos direitos humanos. “Faça um favor ao Brasil. Leve um bandido para casa”, declarou. Dias depois de ser acorrentado e solto, o adolescente foi detido novamente, desta vez por tentar assaltar um turista na cidade. Até o mês passado, o menor acumulava três passagens pela polícia.

Perda da concessão


A líder do PCdoB na Câmara trabalha em duas frentes contra o SBT. Além do ofício enviado diretamente à Secom, no dia 20 de fevereiro, ela também apresentou um requerimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual pede a abertura de inquérito contra a TV e Rachel Sheherazade, além corte da verba enquanto durarem as investigações. Como mostrou o Congresso em Foco, em caso de condenação, Jandira solicita que o SBT perca até o direito à concessão pública. Caberá ao procurador-geral, Rodrigo Janot, dar andamento ou não aos pedidos.

Em artigo publicado em 11 de fevereiro, na Folha de S. Paulo, a apresentadora diz que apenas expressou sua opinião e que não defendeu os chamados “justiceiros”. “Em meu espaço de opinião no jornal SBT Brasil, afirmei compreender (e não aceitar, que fique bem claro!) a atitude desesperada dos justiceiros do Rio”, escreveu Rachel. Em nota divulgada à Época, o SBT alegou que a opinião da apresentadora era de responsabilidade dela, e não da emissora.

Outras representações


Este não é o único caso envolvendo a apresentadora e a emissora que Rodrigo Janot terá de analisar. Ainda em fevereiro, o PSOL acionou a PGR contra Rachel e o SBT por apologia ao crime, à tortura e ao linchamento. No encontro com os parlamentares, Janot se comprometeu a designar um procurador para investigar o caso.

Ainda em fevereiro, a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES), pediu à Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo que abra procedimento para apurar o conteúdo do comentário de Rachel. Para a senadora, a apresentadora violou os direitos humanos e fez incitação à violência. Com o ofício, foi encaminhada uma nota de repúdio publicada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro sobre as violações de direitos cometidas pela jornalista.

Mais uma vez reforço envie um e-mail para gabinetesg@presidencia.gov.br e mostre sua indignação contra esse ato abusivo de poder.

Minha carta ao Ministro Gilberto Carvalho


Excelentíssimo Senhor Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho

Vimos por meio deste solicitar a vossa intervenção junto ao Ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social (Seco) da Presidência da República quanto ao pedido, (que para todos nós cristãos é uma afronta e claramente perseguição religiosa) feito pela deputada federal Jandira Fergali, do partido COMUNISTA PCdoB, onde ela solicita punição ao SBT por causa do comentário da jornalista EVANGÉLICA do SBT Rachel Sheherazade.

Entendemos e defendemos que não foi intenção da Jornalista fazer apologia ao crime, mas sim que ela estava expressando a opinião de milhões de Brasileiros com relação à insegurança vivida em todos os estados.

A Deputada Jandira do PCdoB tem um histórico de embate com o seguimento evangélico, portanto Rachel Sheherazade é mais uma evangélica que este comunismo que insiste em retornar ao Brasil tenta perseguir. Somos contrários a este sistema de governo por termos consciência a exemplo de outros países quanto sangue tem sido derramado e quantas reputações tem sido destruídas em nome de uma igualdade mentirosa que só aprisiona o país criando um ideal de falsa liberdade e igualdade onde somente os “donos” do sistema usufruem de suas riquezas. É o que temos de experiência e é nosso direto constitucional questionar e alertar.

O seguimento Evangélico tem consciência de que a intenção da Deputada não é outro senão afrontar mais uma vez esse seguimento por acreditar em Deus e por claramente defender posições de fé ou de opiniões, ou seja, agir conforme a constituição nos autoriza, o que é nosso direito. Vivemos ou não em um pais democrático de direitos? Opinião virou crime?

Se o ministro da SECOM atender o pedido da deputada, vai trazer um prejuízo muito grande ao governo e a nação, afinal sua intenção abriga, a exemplo de países comunistas, uma perseguição vergonhosa a imprensa. ALERTO ao Sr.Ministro que está sendo passando na mídia que a punição é uma iniciativa do GOVERNO pois o que esta sendo vinculado na mídia, inclusive na mídia evangélica e redes sociais, é que ” O GOVERNO ESTUDA PUNIÇÃO”. conforme textos abaixo.

http://www.paraiba.com.br/2014/03/19/45153-caso-sheherazade-leva-governo-a-estudar-suspensao-de-verba-para-o-sbt 

Só há uma maneira senhor ministro de desfazer este absurdo que é um abuso de poder: é o senhor se manifestar negando qualquer tentativa de calar a boca de uma profissional e de um sistema de comunicação por apenas não concordar pessoalmente com algumas atitudes de seu governo, deixando claro que essa punição fere a liberdade de imprensa e que não será acatada. 

Liberdade de expressão e opinião onde está neste contexto? 

Perdoe meu desabafo, mas o povo cristão é o povo mais perseguido do mundo basta o senhor olhar os noticiários internacionais, são mortos, queimados e torturados a milhares, e aqui no nosso “Brasil varonil” a perseguição se dá a nível intelectual. É como uma guerra fria, tentam de maneira sórdida nos desconstruir como seres humanos. Estamos fartos! Não somos analfabetos funcionais como querem nos taxar os partidos que os apoiam.

Senhor ministro em todas as profissões temos sofrido esta perseguição, o senhor mesmo é conhecedor do meu caso junto ao conselho de psicologia que insiste em nos perseguir nos rotulando de proselitistas religiosos, homofóbicos , proceituosos e indutores de ódio, e agora apologistas a tortura? A qualquer opinião contrária que manifestamos tentam em uma ação orquestrada nos transvestir como “monstros”. Esse apologistas do “coitadismo” que esse pseudo direitos humanos do seu governo tem construído está aleijando o cidadão em seus afetos e realizações, manipulando assim a opinião pública para que a mesma se inclinem a defender o “coitado” do bandido. BASTA!

Não queremos carregar esta vergonha de viver em um pais que aceita tudo que é desonesto porque este lhe puxa o saco; que privilegia o bandido e tranca homens honestos dentro de casa, casa esta cravadas de grades. Só me resta clamar, meus Deus! Onde está a consciência social e moral dos nossos governantes. Será que já perdemos nossa referência do que é bem e do que é mal? Apenas porque queremos agir de forma democrática e viver conforme os princípios de verdade de valores de um Deus que a maioria acredita? Isso é psicopatia-político-ideológica: usar direitos humanos como bandeira ideológica das minorias contra as maiorias sem se importar em dar voz a bandido amordaçando e a sociedade trabalhadora honesta. Inversão de valores ou sociopatia?

Não podemos aceitar que usem poder financeiro para intimidar a imprensa porque ela ousa nos desafiar com suas opiniões, ainda que não gostemos e ou não concordemos com ela. Sei que deve ser difícil ter pessoas com poder de mídia que ousa a nos desafiar estampando em nossas caras a verdade como tem feito especialmente esta emissora. Mas ela não está só, pois todas as outras estão começando com essas atitudes dessa deputada do PCdoB e desses militantes ideológicos políticos desonestos, entender o que está por detrás da perseguição a essa jornalista.

Essa imprensa que o governo me parece querer calar é que tem sido o nosso único desabafo nossa única voz quando está não se alia a “cor marrom”, se é que me entende; E o seu governo deveria entender isso, pois o começo da luta do PT não foi este? Ou podemos dizer “SIM, povo! Vocês foram e são enganados, está luta nunca existiu.” Ainda que o poder e a adoração pelo dinheiro massacraram este ideal, o fizeram ficar em um passado distante?

Entendo como psicóloga que o poder e o dinheiro atraem e fascinam a muitos sim, mas temos que resistir a ele. Escolhemos liderar uma nação, lembra? Caso contrário carregaremos sem volta a vergonha de sermos conhecidos como o país mais corrupto, sem moral , sem dignidade e sem princípios, aquele que se vende por “Mensalidades” e ou por “Bolsas” sem entender que no caso das bolsas pode ser um direito independente do partido político que comanda o governo e que mensalidades pode ser crime quando estas veem como privilégios de qualquer natureza corrupta.

Se, concordarem com essa deputada do PCdoB que é claramente uma perseguidora de cristãos saberemos então que são coniventes, logo responderemos nas urnas e vamos às igrejas alertar a todos sobre mais esta injustiça social e essa mordaça que este governo tem compactuado.

Milhões de evangélicos cristãos e católicos e de outras religiões no Brasil entenderam o comentário da jornalista e TEM A MESMA OPINIÃO QUE ELA quanto à “insegurança pública” desses pais, ela apenas cumpriu seu papel de ser a voz do povo.

Embora o governo tenha 13 milhões de brasileiros recebendo bolsa família o que poderá representar “Votos” temos mais de 40 milhões somente de evangélicos que, se trabalhados apenas esclarecendo este fato, com certeza o governo terá a resposta nas urnas, e é o que já estamos fazendo.

O povo SABERÁ senhor Ministro Gilberto de Carvalho e Senhora Presidente Dilma Rousseff que ‘O MESMO GOVERNO QUE DIZ DAR O PÃO PARA O POVO, ESMAGA-O ANTES DA ENTREGA”.

Sem mais para o momento,

Marisa Lobo, psicóloga e cristã com a graça do meu Deus e meu Salvador Jesus Cristo.

Fonte: Gospel Mais

Colunas no templo de Deus

"Deus tem um plano para você, para a sua vida."



Incorporado do canal Evânio da Silva Martins | http://www.youtube.com/user/evaniomartins1

Parábola do sapato furado

Cintia Kaneshuigue 

Era uma vez um par de sapatos brancos e brilhantes. Eles se sentiam os mais importantes da sapateira. Como eram usados sem parar, por causa da sua beleza e conforto, estavam sempre à frente dos demais.

Os tênis, sandálias e outros sapatos lhes diziam para darem oportunidades para os outros e que fossem mais humildes, pois por causa do muito uso, logo, logo ficariam gastos e perderiam o lustre. No entanto, ali estavam de novo, sempre adiante dos outros, esperando para serem usados. 

Os dias foram passando e realmente a sola foi ficando cada vez mais finas, especialmente abaixo do artelho maior direito (dedão). Não demorou muito, num belo dia, quando novamente foi escolhido, um pequeno espinho conseguiu perfurar a sola e feriu o dito dedão. Não deu outra, o puseram de escanteio e os sapatos brilhantes não foram escolhidos até que num dia de limpeza foram atirados ao lixo. 

Será que por causa da minha beleza, cultura, inteligência, riqueza, habilidades, etc., não estou me sentindo como aquele sapatinho, maior e melhor do que os outros... se isto acontece comigo ou com você, talvez seja a hora de deixarmos um pouco mais de espaço para os outros, pois, é no revezamento, no abrir de oportunidades para todos que existe felicidade e crescimento na vida. 

Assim como o sapato não era o único da sapateira, você e eu não somos os únicos neste mundo. Sejamos humildes.

"Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos." Marcos 9.35.

segunda-feira, 24 de março de 2014

domingo, 23 de março de 2014

Caminho de Emaús





Dois discípulos no caminho de Emaús 
Iam falando a respeito de Jesus 
Um viajante deles se aproximou 
Não perceberam que era o meigo salvador 

Coro
Fica conosco nosso amado e bom Jesus
Fica conosco pelo seu imenso amor 
Como os discípulos te pediram no Caminho de Emaús 
Fica conosco no amado e bom Jesus 

Eles falavam a respeito de Jesus 
Varão profeta que foi poderoso em Obras 
Diante de Deus, de todo povo, aleluia 
Este Jesus que ainda hoje nos conduz

Chegando a mesa tomando o pão abençoou 
Partiu e deu eles então reconheceram 
Cheio de gozo em ver o filho de Deus 
No mesmo instante ele desaparece.

Doze erros que destroem casamentos

Doze maneiras de destruir um casamento.

1. Parar de conversar de maneira aberta e sincera.

2. Alimentar-se de raiva e ser sempre egoísta, com palavras duras e ações violentas.

3. Nunca perdoar, por menor que seja os erros do cônjuge.

4. Gastar dinheiro com muitas coisas supérfluas, e assumir dívidas altas com futilidades.

5. Não ajudar nas tarefas domésticas.

6. Adquirir vícios e hábitos nocivos e defender seu direito de conviver com eles.

7. Recusar-se a dizer "desculpe-me", "perdoe-me", "errei".

8. Tirar Deus e seu cônjuge da sua lista de prioridades.

9. Não se importar com as necessidades sexuais de seu cônjuge.

10. Ameaçar pedir divórcio todas as vezes que surgir um conflito entre o casal.

11. Ter um relacionamento extraconjugal ou alimentar uma paixão secreta.

12. Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele tem poder para restaurar o amor e a esperança no seu casamento.

Autoria desconhecida

E.A.G.

sábado, 22 de março de 2014

Moisés - sua liderança e seus liderados

A FORMAÇÃO DE UM LÍDER 

A liderança é inata ou adquirida? As pessoas nascem já inclinadas à liderança ou aprendem a liderar? Não há unanimidade sobre a questão, mas tenho a minha opinião sobre o assunto, e acredito fundamentar-se biblicamente. Creio, numa perspectiva bíblica, que a liderança é inata, mas que pode e deve ser desenvolvida através de vários meios e recursos.  

Ao afirmar que a liderança é inata, entendo que Deus decide em sua soberania e graça os que serão líderes, ou seja, eles já nascem com as características próprias de um líder, vocacionados para a liderança, precisando apenas desenvolver estas habilidades e vocação. No Reino de Deus os líderes não são forjados em instituições acadêmicas, através de cursos e treinamentos específicos, ou de qualquer outro meio, pois tais recursos servem apenas para aperfeiçoar aqueles que já são vocacionados para a liderança, em seus vários... [continuação da leitura na fonte: Blog do Pastor Altair Germano].

Belverede: Este blog voltará a elaborar conteúdo próprio, sobre lições de escola dominical, de pedagogia CPAD, na próxima semana.

E.A.G.

O que é paciência?


Por Eliseu Antonio Gomes

A paciência é uma das nove características do fruto do Espírito (Gálatas 5.16-23). 

Devemos refutar a ideia de que um cristão paciente é um ser rendido, fracassado. A paciência não é traço de covardia, não é traço de fraqueza, não é virar as costas para as responsabilidades, não é protelar a solução ou fugir dos problemas. Não é cruzar os braços e nem ficar parado sofrendo diante de circunstâncias adversas que o destroem.

Em muitas passagens bíblicas da tradução de João Ferreira de Almeida, a paciência é descrita como longanimidade. Alguns textos: Salmo 103.8, Provérbios 25.15, Romanos 2.4; 2 Coríntios 6.6; Efésios 4.2.

No texto em hebraico de Provérbios 16.32, "longânimo" ('areck) tem raiz no adjetivo longo, remete ao movimento lento e ao cumprimento prolongado. A palavra designa os sentimentos das pessoas, na literatura sapiencial, quem é brando é reputado como portador de entendimento (Provérbios 14.29; Eclesiastes 7.8).

Provérbios 16.32, mostra que a pessoa longânima é uma pessoa que tem mais poder que o capitão de um pelotão armado de exército, que invade e conquista uma cidade. O versículo sintetiza as lições de todo o livro, afirmando que o autocontrole é uma das mais importantes características de sabedoria

No livro de Ezequiel, capítulo 17.3, o texto usa o termo " 'areck" (paciente/longânimo) remetendo ao cumprimento das asas de águias. E Isaías compara a pessoa paciente com essa ave, eficiente predadora, que é símbolo de força e alta resistência.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" - Isaías 40.31

Davi, que escreveu o Salmo 40.1 ("esperei com paciência no Senhor") é o elemento humano que protagoniza a passagem de 1 Crônicas 14.8-17. Neste texto, ele dá o exemplo de espera segundo a vontade de Deus. Os filisteus vieram contra Davi para guerrear, e ele só ia ao encontro em batalha após consultar a Deus, agindo sempre de acordo com as orientações divinas. Na primeira vez, perguntou se poderia atacá-los, e Deus disse "vá" e ele foi; na segunda consulta, Deus disse-lhe "rodeie e os ataque pelas costas", e assim ele fez; na terceira vez o Senhor pediu que ele aguardasse as copas das amoreiras balançarem, como sinal de que era o momento de atacar, e ele esperou o vento soprar sobre as folhagens e só quando o vento soprou e balançou as folhas ele avançou sobre os inimigos. Em todas esses momentos Davi esperou em Deus e sua espera foi agindo com extrema contundência, e se saiu vitorioso.

Devemos lembrar que o mover de quem é paciente tem como foco lutar e vencer o diabo e jamais o ser humano, porque a nossa luta está na esfera espiritual (Efésios 6.2).

Enfim, ter paciência é ser inteligente e agir enfrentando as dificuldades no momento certo e do jeito correto. É agir como Deus quer, é caminhar junto com o Senhor.

E.A.G.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dilma quebrou a Petrobrás

PT NUNCA MAIS! 

Um dos temas que o Partido dos Trabalhadores usou para suplantar o PSDB e entrar na presidência da republica foi a Petrobrás. A campanha eleitoral dizia que o PSDB iria privatizá-la, e que para evitar isso o brasileiro deveria votar em Lula. Pois o PT além de privatizar a estatal, também parece ter usado-a fraudulentamente. Governos Lula e Dilma envolvidos.

Uma das maneiras de qualificar quem são as pessoas, como gente honrada, é verificar se ela é cumpridora de seus deveres. E o maior dever que a pessoa tem é cumprir aquilo que prometeu. 

E.A.G.

Folha de São Paulo / caderno Poder: Para Lula, Dilma agiu por impulso e deu 'tiro no pé' - 21/03/14, 3h45 - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428684-para-lula-dilma-agiu-por-impulso-e-deu-tiro-no-pe.shtml

quinta-feira, 20 de março de 2014

Amor Incondicional - filme evangélico na Rede Globo

20 de março de 2014. Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme evangélico Amor Incondicional, distribuído em DVD pela Graça Filmes. A emissora apresenta a atração com nome trocado (Aprendendo a Amar) e há outras vozes na dublagem.

Sinopse: Stuart (Sean Astin), vai acampar levando a esposa e jovens da igreja. No acampamento, conta a história do profeta Oseias (Elijah Alexander), que casou-se com Gomer (Tehmina Sunny), companheira infiel. 

Esse é o pano de fundo para passar uma lição sobre o amor de Deus por nós, o amor incondicional. Parte das cenas foram filmadas em Israel.

E.A.G.

quarta-feira, 19 de março de 2014

O coração puro e o espírito reto de Davi

Todos erramos. Uns erram de maneira consciente e outros inconsciente. Portanto, ninguém pode alegar que é uma pessoa perfeita, mesmo que seja a pessoa que pisou na terra com o maior número de boas intenções, possua o maior histórico de obras beneméritas e goze de reputação irretocável. 

Oremos como Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto" (Salmo 51.10).

A possibilidade de acordar é uma bênção de Deus que nos permite a cada novo dia aprender a ser mais humano. 

Postagens paralelas:

Morrer para o pecadoO que é e o que não é pecado? | Os altos e baixos do rei Davi | Salmo 51 - mais que uma boa ideia
E.A.G.

Hizby rede social cristã brasileira

 José Gonçalves Filho, o Junior Gonçalves.
O Censo do IBGE de 2010 revelou que o Brasil conta com 22,2% de cidadãos evangélicos, uma parcela que representa cerca de 42.3 milhões de brasileiros. Neste cenário, é fácil entender que inevitavelmente apareceriam redes sociais voltadas exclusivamente para internautas de fé se relacionarem com outros que possuam o mesmo perfil religioso.

"Eu estava postando fotos do meu filho e rolando minha timeline no Facebook quando vi umas postagens vergonhosas de algumas pessoas que eram amigos. Rolando um pouco mais, vi frases pejorativas, e pensei: não deixaria meu filho usar isso; isso ajuda meu filho a se relacionar com seus amigos e parentes, porém, tem propaganda de cerveja e muitas outras coisas que ajudariam a destruir o caráter dele. Quase não encontrei conteúdo que pudesse dizer: isso ajuda o ser humano a ser diferente. Isso ajuda um marido ser melhor com sua esposa; isso constrói valores sociais. Enfim, não vi nesta ferramenta um ambiente familiar e benéfico para meu grande presente, que era meu filho."

Estas palavras são a explicação de Junior Gonçalves, 28 anos, empresário do ramo publicitário, de Ji-Paraná (Rondônia), cristão da Igreja Metodista Wesleyana, idealizador da Hizby (http://hizby.com/), para criar a rede social exclusivamente para usuários cristãos.

A Hisby entrou no ar em 8 de julho de 2012, com aproximadamente 20 mil usuários. José Gonçalves e um grupo de investidores colocaram inicialmente mais de R$ 500 mil no projeto, além de R$ 250 mil em aplicativos Mobile para IPad, Android e Web Mobile. A plataforma é aberta ao mundo todo, receptiva a quem esteja focado nos princípios cristãos. Basta fazer o cadastro para interagir com muitas pessoas, fazer amigos, compartilhar foto e vídeo, arrumar namoro, divulgar bandas, encontrar emprego, orar por outros e receber orações, divulgar agendas e organogramas de igrejas.

Consulta: 
Gazeta Online: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/especiais/1342005-ele-criou-a-hizby-uma-rede-social-livre-de-palavroes-ofensas-e-imagens-indesejaveis.html 
Voz Wesleyana, agosto de 2012, ano 65. 


terça-feira, 18 de março de 2014

Casamento aos moldes bíblicos

Explicando a Bíblia, não estou expondo meu pensamento. 

Casamento é um homem e uma mulher que em acordo mútuo resolvem formar um casal. Casar é realizar a unidade de projetos, de ideias, de sentimentos, de corpos. Casar é mais que uma união, é unicidade.

"Unicidade" é o termo encontrado no idioma hebraico em Gênesis 2.24. O que é estar em unicidade com outra pessoa?

Vi com meus próprios olhos o que é unicidade numa fábrica em que trabalhei em Métodos e Processos por cerca de 13 anos. O ramo metalúrgico faz isso com metais; o caldeireiro pega dois elementos sólidos e os envia à caldeira, o local é posto em alta temperatura tornando as duas peças sólidas em líquidos efervescentes e os líquidos separados são ambos misturados num único recipiente. Quando a temperatura esfria os líquidos misturados voltam a ser sólidos e tornam-se fundidos um ao outro, não são mais como dois produtos distintos, são uma massa diferente que jamais poderá voltar a ser a matéria que era antes de passar pela caldeira quente.

Casar-se é fundir-se no outro até que a morte o separe. O apóstolo Paulo explicou claramente isso em 1 Coríntios 7, veja alguns trechos que destaquei usando a Nova Versão Internacional:

"Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher (...). Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido  - versículos 33, 34.

"A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor" - versículo 39.

E.A.G.

Artigos relacionados: Casamento

Oração tola - charge


segunda-feira, 17 de março de 2014

Outono de 2014

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia" - Tiago 5.7.

Mudamos de estação no Brasil em março. O verão se vai, o primeiro dia útil do outono brasileiro começa durante a tarde do dia 20. É o tempo certo do cair das folhas amarelas e da renovação de folhagem, época em que as árvores renovam-se, buscando e encontrando forças para serem capazes de frutificar na primavera.

Na Bíblia Sagrada, somos comparados com as árvores. Entendo que para nós cristãos, o "outono espiritual" é a estação em que devemos ser mais introspectivos, falar menos e ouvir mais, orar e jejuar mais, fazer leituras bíblicas reservadamente. Se não nos preparamos nesta fase, futuramente não teremos o viço para enfrentar o inverno e chegar à primavera com exuberância vegetativa e florescência do fruto do Espírito em suas nove características.

Pense nisso. Renove-se, descansando no Senhor, que é o nosso Lavrador.


domingo, 16 de março de 2014

Igrejas construídas com palha, ou madeira, ou joias preciosas

Isaías 40.8: a erva seca e a flor cai, só a Palavra de
Deus é eterna.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” - 2 Timóteo 2.15.

Nos dias atuais, encontramos algumas denominações evangélicas se retraindo ao invés de crescerem em seu número de membros. A tendência delas é desaparecem totalmente em mais duas décadas. O que será que acontece com elas? O fenômeno de retração segue uma lógica natural que não é difícil de ser entendida e de se explicar, biblicamente.

Na primeira carta aos crentes de Corinto, capítulo 3, o apóstolo Paulo, abordando os ministérios (entenda-se por “ministérios” a estrutura denominacional), alertou que apenas Jesus Cristo é o fundamento sobre o qual os ministros devem edificar seus ministérios. Falando sobre seu próprio trabalho ministerial, lembra a todos que ia de local em local pregando sobre o Salvador, nessas regiões em que pregava ele abria um ponto de encontro, local onde as pessoas que abraçaram a fé cristã através de sua pregação poderiam realizar reuniões e ensinarem e aprenderem sobre a doutrina de Cristo. E ali Paulo escolhia alguém para ser o pastor do grupo e depois seguia para outra região e lá começava a mesma atividade de fundador de igrejas.

Em sua analogia, o apóstolo mencionou a segurança das construções para qualificar o exercício cristão do ministro, considerou o material usado nas paredes dos abrigos construídos (dos pastores que elegeu) de acordo com a qualidade de três tipos de material usado nas paredes: feno, madeira e pedras preciosas.

A palha é extremamente perecível, não demora nem trinta dias para desfazer-se pela força dos ventos; a madeira dura um pouco mais que a palha, mas é vulnerável às intempéries, às pragas e ao fogo; as pedras preciosas (que simbolizam a doutrina de Jesus Cristo - Mateus 7.6) são resistente a todos os tipos de contrariedades. É mister lançar pérolas aos servos do Senhor (Mateus 13.45). As pedras preciosas, se forem atacadas pelo fogo derretem, mas tal qual o Filho de Deus que sofreu a morte de cruz, foi sepultado por três dias e ressuscitou em glória, podem ser retrabalhadas pelas mãos hábeis de profissionais do ramo - o fundidor, o lapidário, o cravador e o gravador, o designer - e então novamente brilhar com a mesma forma e intensidade, sem perder o seu valor.

O ser humano é comparável a erva do campo, que hoje existe e amanhã pereceu (Salmo 1; Isaías 40.8). Portanto, o dogma criado pelo homem - o que ele conceitua como verdade absoluta - é totalmente contestável a partir das Escrituras Sagradas. Só deve haver autoridade em princípios dogmáticos de uma igreja quando a origem desses princípios forem o cânon bíblico interpretado pelo próprio cânon bíblico.  

O alicerce da doutrina de um trabalho cristão, se feito sobre as ideias e interpretações estranhas ao contexto bíblico, tem começo resplandescente como as joias, mas o fim é sempre triste. Quando o líder de uma denominação é o centro dela, o prazo de validade à existência dessa denominação expira antes ou no entorno do período da geração que o líder viver. E ao final de tudo, se as almas envolvidas em seu ministério não reconheceram a Cristo como Senhor e Salvador, ai delas.

Jesus Cristo é o único caminho, única verdade e vida. O alicerce ministerial de todos os obreiros precisa ser apenas os ensinos dEle. Usos e costumes, liturgias de culto, dogmas do ministro, quando aplicadas não devem ser consideradas como substitutas do Evangelho, pois são apenas opções de "ornamentos das paredes", jamais deveriam ser os “tijolinhos” de sua construção ministerial. E, note bem, o Evangelho são as joias da Igreja, e joia alguma necessita ser ornamentada.

Tenha amor por si mesmo e pela almas, pregador. Que a doutrina de seu ministério seja a doutrina de Cristo, ensine somente o que há na Bíblia Sagrada, sem firulas e adornos próprios. 

E.A.G.

sábado, 15 de março de 2014

Inteligência + sabedoria = sucesso

"Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida" - Provérbios 4.13.

Infelizmente, não são todos os cristãos que entendem que Deus nos dá inteligência para buscar o saber, e o saber só é adquirido com estudo. O Espírito Santo auxilia o crente, orienta-o quando ele se aplica a conhecer a Palavra. Este auxílio divino não ocorre de maneira sobrenatural, vem através de mestres que Jesus deu para a Igreja (Efésios 4.11-12).

Os mestres utilizam diversos meios de comunicação para administrar o ensino: a mensagem ao microfone durante os cultos; livros e revistas, notas de rodapé em bíblias de estudos, etc. 

Era 1983 quando me converti. Tinha grande interesse em aprender sobre a Palavra de Deus, e não demorou muito para que comprasse a Bíblia Vida Nova (hoje vendida desmembrada em Bíblia de Referências Thompson (Editora Vida) e Bíblia Shedd (Editora Vida Nova) na porta da igreja, vendida em três parcelamentos de carnê, por um colportor aos finais de cultos. O exemplar era enorme, pesado, próprio para estante. 

Cinco anos depois, comprei a mesma bíblia de estudo em tamanho menor e mais leve, apropriada para levar para onde quisesse ir, e resolvi doar o modelo grande para um presbítero . Tive uma triste surpresa dias depois, na minha ausência este presbítero a rejeitou afirmando que possuía a sabedoria do Espírito. Outro obreiro, mais esperto, entendeu a situação e aproveitou a oportunidade e não deixou que a Bíblia Vida Nova fosse à lata de lixo e a levou para sua casa, fazendo bom uso dela. 

Graças a Deus que esta situação tem melhorado bastante, hoje raramente encontramos pastores despreparados teologicamente.

Postagem paralela: Chamadas ministeriais específicas

E.A.G.

Fé e obras - vale a pena se arriscar

Por Luiz Felipe F. Alvarenga

Você se arriscaria pelos seus irmãos e pela Palavra de Deus?

“Saudai a Prisca e Áquila, meus cooperadores em Jesus Cristo, os quais expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios (Romanos 16:3-4)”. 

A saber, em algumas versões os judeus são chamados de Priscila e Áquila (Águia) conforme está escrito em Atos 18:2-4, 18 e 26-28 – Companheiros de Paulo em tempos de crise.

Começo com a pergunta: quem se habilita a ajudar? Atualmente, quando o EXCLUSIVISMO e o EGOCENTRISMO imperam na sociedade, quem se arriscaria por um irmão em tempos de crise?

Acerca de vinte anos atrás fazia preleção em todo o Brasil, nos eventos da Adhonep (publicado na Revista A Voz e no Jornal Mensageiro da Paz – CPAD), contando o meu testemunho de que fui sequestrado em 12 de junho de 1991 e que depois do episódio visitei diversos presídios em todo o país e conheci inúmeros delinquentes resgatados por Jesus Cristo. Eu me arriscava entrando nas celas, participava por horas no “banho de sol no pátio das prisões” e ganhando almas para Jesus Cristo.

Eu tenho fotos daquela época e em breve publicarei o testemunho completo. Estará publicado no FACEBOOK http://www.facebook.com/lffalvarenga e no meu BLOG http://luizfelipealvarenga.blogspot.com.br/

Na época minha família e amigos me criticavam, pois como um empresário poderia se expor aos sequestradores na cadeia, evangelizando-os? Era muito arriscado, diziam eles num misto de perplexidade e preocupação. Alguns afirmavam que era um risco desnecessário em favor da escória da sociedade, o que não concordava e continuo divergindo daqueles que pensam assim. 

 Sou contra estes inábeis porque Jesus Cristo me ensinou o contrário: “Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso (Lucas 23:42-43)”.

Não me arrependo de nenhuma visita, pois aprendi uma grande lição, que jamais esquecerei! Vou contar-lhes agora sobre um grande homem de Deus que me acolheu na sua casa numa cidade do interior de Minas Gerais. O testemunho dele também corroborava fielmente para a expressão de Paulo: “... os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças”.

Nunca ouvi nada semelhante e até agora me emociono com o relato, e hoje rendo a este amigo e pastor a minha homenagem. O amigo não era evangélico, era líder da sua religião na sua cidade e era um próspero fazendeiro, quando as circunstâncias alheias a sua vontade impôs-lhe um grande desafio: o seu único filho até então, se tornou homossexual, fez implantes e fazia programas numa cidade vizinha, envergonhando toda a sua família e amigos mais próximos.

Imagine irmão, há trinta anos quando as situações eram extremamente mais difíceis de serem compreendidas. Aquele homem urrava chorando pelos cantos, e num dia de total desespero colocou uma toalha na boca e a mordeu para que as pessoas não ouvissem seus gritos de dor e saudade! Era o seu único filho, muito amado, homossexual, fazendo programa em cidades vizinhas, na rua, nômade, longe da família, entregue a todo tipo de riscos!

O amigo procurou a sua liderança que nada fez, e num dia aceitou o convite de visitar uma igreja evangélica. Entrou, gostou, ficou e se converteu a Jesus Cristo e foi batizado, contra a vontade de sua família e amigos. Alguns o ironizavam: ele é crente e o filho homossexual! Mas ele cada vez mais amava o seu filho, que cada dia mais “se tornava” mulher, participando inclusive de concursos e desfiles! Mas o amor de pai era maior, e ele cresceu na fé, e se tornou diácono, e as piadas aumentaram, e anos depois ele foi consagrado como pastor evangélico na sua própria igreja onde anos atrás entrou estarrecido e choroso.

As piadas aumentaram e um dia o Senhor falou ao meu querido pastor e inesquecível amigo: eu quero a sua melhor fazenda, que está numa estrada federal, para que todos vejam que você irá abrir uma casa de recuperação para drogados e também irá receber muitos homossexuais que precisarão de você!

Ele pasmou e disse ao Senhor: Como meu Deus, se a cidade e toda a minha região sabem do meu filho que continua pecando? Amo o meu filho, mas não concordo com seu pecado, pois a Bíblia nos ensina assim e o que dirão de mim? Serei motivo de questionamentos, pois não consegui criar o meu filho na Igreja e terei que cuidar de outros que não são meus filhos?

Ele chorou, urrou, buscou ao Senhor a confirmação até que comunicou a família e a sua igreja, que estava doando a fazenda para a denominação para que todos construíssem um centro de tratamento para drogados, que também cuidariam de muitos homossexuais que viriam, segundo a promessa de Deus. A perplexidade foi geral! Alguns tentaram demovê-lo dizendo: pastor, vão zombar do senhor! É muito arriscado, como iremos ajudar os outros se o senhor também precisa dessa vitória, da libertação do pecado do seu filho amado!

Ele não perdeu tempo, doou a fazenda e logo as obras foram feitas e profissionais foram contratados para a inauguração do centro de recuperação, e as pessoas começaram a chegar de todas as cidades conforme Deus o havia prometido, todavia o seu filho se afundava no pecado! Mas o homem de Deus por anos trabalhou para os outros, mesmo com o seu coração saudoso do seu filho amado!

Um dia, para surpresa geral, seu filho apareceu em casa, depois de uma longa temporada longe, quando o pastor se preparava para culto com sua esposa e sua filhinha caçula que ao longo desses anos havia nascido. Seu filho totalmente travestido, perguntou ao seu pai se poderia dormir em casa naquela noite, o que o pai, o meu amado e inesquecível pastor, respondeu: o seu quarto está pronto, seu vestuário está todo limpo e passado, seus calçados limpos e todos os seus pertences organizados como você sempre gostou!

O filho entrou, e perguntou ao seu pai: posso ouvir músicas no seu novo aparelho “três em um – rádio/fita cassete/LP”? Claro meu filho, fique à vontade! Fique com Deus, pois estamos indo para a igreja, e logo voltaremos!

O pastor foi cumprir a sua missão baseado na Palavra que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13.7). Ao chegar à igreja contou ao povo e o culto transcorria em meio aos louvores. Em casa o seu filho teve a curiosidade de ouvir “uma fita k7” da pastora Valnice Milhomes e uma frase, uma única frase, respondeu as suas indagações e preencheu o seu vazio coração. Abriu o armário e as roupas já não lhe cabiam mais, devido aos longos anos de ausência, correu para o quarto do pai e pegou sapatos, calça e camisa. Foi às pressas, meio desajeitado para igreja do seu pai.

O pastor se preparava para pregar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)”. Segundo a igreja me relatou, o meu inesquecível pastor ficou dizendo, aos prantos, dezenas de vezes “Eu posso” enquanto contemplava seu filho sentado no último banco ouvido suas palavras, e os irmãos sem nada entender, até que todos viraram para trás e os amados contemplaram o milagre: o filho voltou, com as roupas do pai, para o aprisco! O filho se entregou a Jesus Cristo, e a emoção foi generalizada! O filho firmou na Igreja e se casou, têm dois filhos e hoje dirige a Casa de recuperação para drogados aonde muitos homossexuais vieram por causa desta história de amor!

Queridos esta história real, não é uma história homofóbica, nem preconceituosa, é uma história de amor de um pai, que esperou uma década pela volta do seu filho amado! Você entende agora a essência deste versículo: “Saudai a Prisca e Áquila, meus cooperadores em Jesus Cristo, os quais expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas do gentios (Romanos 16:3-4)”? Você arriscaria a sua reputação e o seu patrimônio (uma linda fazenda) para recuperar pessoas que não têm nenhum vínculo contigo?

Tive a oportunidade de conhecer esta Casa e pregar nesta Igreja onde toda esta maravilhosa história se transcorreu. O pastor teve um casal de filhos, e o filho também teve um casal de filhos! O pastor teve a dupla honra!

Você gosta de ajudar a quem precisa, ou prefere ficar na zona de conforto?

Você se exporia por amor as almas e a Palavra de Deus? Colocaria “a sua cabeça a prêmio”, ou o seu pudor é maior? O politicamente correto “fala mais alto” do que as suas convicções e conhecimentos cristãos? 

Você se arriscaria como Raabe para salvar a sua família (Josué 2:12-16) quando ele protegeu e salvou dos dois espias (Josué 2:1-24 e Josué 6:25)? Raabe se arriscou e foi salva, entrando assim para a história judaica na genealogia de Jesus Cristo (Mateus 1:5). Valeu a pena salvar uma geração e entrar para a história de todas as gerações! O risco foi altamente recompensado por Deus!

Você se exporia para viver este versículo: “um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos dum castelo (Provérbios 18:19)”? 

Você conhece esta verdade bíblica: “O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres (Provérbios 14:21)”?

Querido não julgue, não despreze as minorias e as diferenças, saia do seu pedestal, respeite as pessoas, saia da sua autossuficiênciA. Nnão odeie, pelo contrário ame as pessoas, arrisque-se a fazer a VONTADE DE DEUS: “O ódio excita contendas; mas o AMOR COBRE TODAS AS TRANGRESSÕES (Provérbios 10:12)”. 

Sejam como Prisca e Áquila, cooperadores de Jesus Cristo, você pode contemplar a olhos nus, nesta geração, outros “Saulos” se transformarem em “Paulos”!

Jesus Cristo seja glorificado em nossas vidas! Amém! Deus te abençoe! 

Fonte: UBE Blogs e Álbum publicado no Facebook

O autor edita o blog Vida em Cristo e é membro da comunidade União de Blogueiros Evangélicos.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Responda nas urnas, eleitor cristão

Senador Aloysio Nunes Ferreira
1. Há 22 dias, CCJ do Senado rejeitou uma PEC contra a impunidade de menores assassinos; o governo federal, seus ministros e 11 senadores são culpados pela impunidade


"Dilma Rousseff não tem culpa nenhuma no assassinato da garota Yorrally Ferreira, mas será, sim, culpada pela impunidade de seu assassino. Diga-se o mesmo de José Eduardo Cardozo, Maria do Rosário, Gilberto Carvalho, da totalidade dos petistas, dos partidos de esquerda no geral, mas não só deles. Há menos de um mês, no dia 19 de fevereiro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado considerou inconstitucional uma proposta do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, que, atenção!, não extingue a maioridade penal aos 18 anos, não! Apenas permite que, a depender do crime, com a autorização do juiz e depois de uma avaliação médica, haja a possibilidade de se processar criminalmente o menor entre 16 e 18 anos. Atenção! A lei da Suécia, da Dinamarca, da Suíça ou do Canadá é bem menos branda do que isso. A proposta do senador é boa, mas foi considerada inconstitucional pela CCJ, o que é um absurdo! O Artigo 228 da Constituição prevê a inimputabilidade de menores de 18 anos. Nunes recorreu a uma emenda justamente por isso: para mudar o texto constitucional. Teria de ser aprovada por três quintos do Senado e da Câmara em duas votações. Ora, declarar que a proposta é inconstitucional implica considerar que a maioridade penal aos 18 anos é uma cláusula pétrea, que jamais poderá ser mudada. A inimputabilidade passaria a ser tratada como direito fundamental. É de uma estupidez sem limites. Mas é isso o que pensa Dilma. É isso o que pensa José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça, que andou espalhando por aí essa besteira." (Reinaldo Azevedo | Veja Online | http://goo.gl/j3EYVc).

2. Era o controle remoto

Deputado Federal Jair Bolsonaro
"Há dias, a ministra Maria do Rosário, dos direitos humanos, horrorizada com o homicídio de um produtor de TV homossexual, que teve o corpo jogado em um canavial, no interior de São Paulo, não deixou por menos: 'Essas hordas reacionárias e direitistas liberais, não suporta o convívio com os gays. Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte'. Aí, um repórter informou a ministra que os responsáveis eram quatro menores e que nem ficariam presos graças a rejeição da proposta da maioridade penal, que ela apoiou. Surpresa, ela interrompeu a conversa e fingiu falar no celular: era o controle-remoto do aparelho de ar-condicionado"  (Facebook | Jair Messias Bolsonaro via @Liberalismo da Zoeira | http://goo.gl/aopzoQ).


3. PT quer que Feliciano seja esquecido na Comissão de Direitos Humanos

Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano
"Integrantes da nova gestão tentam impedir que um retrato de Feliciano seja colocado na galeria dos ex-presidentes, em exibição na comissão.

Acusado de tentar impor o atraso ao país por ativistas do Movimento LGBT, o pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão), conseguiu debater 20 projetos a mais que o presidente anterior na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Durante a sua gestão, do período de março à novembro os parlamentares que faziam parte da CDHM discutiram 28 propostas, das quais 11 foram aprovadas e 13 apensadas aos 11 textos originais. Em 2012 a CDHM debateu apenas 8 projetos e nenhum deles foi aprovado.

Novamente a frente da comissão o Partido dos Trabalhadores (PT) adotou um discurso de que é preciso “virar a página” e decidiu sepultar ações da gestão Marco Feliciano, além de interromper ações promovidas pela presidência anterior.

Em sua primeira sessão de votação sob comando do PT, a comissão decidiu arquivar todos os requerimentos não votados da gestão Feliciano, além de sepultar as subcomissões criadas pelo parlamentar evangélico" - Michel Caceres | Gospel Prime | http://goo.gl/WVHuzp).

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .CPAD .Política .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Fé .Casamento .Dinheiro .Apologia Bíblica .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Saúde .Prosperidade .Profetas .Hermenêutica .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Bom humor .Jovens .Livros e Leitores .redes sociais .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Cinema .neopentecostais .Personagens da Bíblia .Salmos .Antigo Testamento .Esporte .Grupo de Colaboradores em Belverede .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Dica de Blogueiro .Verdades e Mentiras .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Sociedade Bíblica no Brasil .Pérolas .Cosmovisão Cristã .Aborto .Ecologia .Escatologia Bíblica .Internet .Comunicado .Novo Testamento .óbito .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Gif .Teologia .Ana Paula Valadão Bessa .UBE .[Fotos Belverede] .Missões .Questões (des)complicadas .Facebook .RR Soares .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Crônicas e fábulas .Namoro .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Quem sou eu? .Aline Barros .Diante do Trono .Dízimos e ofertas .Poema e Poesia .Bíblia de Estudo .João Cruzue .Billy Graham .Catolicismo .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Educação .Nani Azevedo .Política Brasileira .Páscoa .Gênesis .Guerra e Paz .Mulheres na Bíblia .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Virada de Ano .Crianças .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Dia das Mães .animal selvagem .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Livros da Bíblia .Mensageiro da Paz .Nova Versão Internacional .Opinião .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .Wilma Rejane .YouTube .Dia dos Namorados .Eclesiologia .Thalles Roberto EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Islamismo .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Cartas do Apocalípse .Cristologia .Dia das Crianças .animal aquático .pássaros na Bíblia .Barack Obama .Botânica .Charles Darwin .Editora Betânia .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes .grafite X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Ciclo das quatro estações .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Tania Guahyba .Twitter .Árvores da Bíblia .Donald Zolan .Marisa Lobo Charles Haddon Spurgeon .Abraão de Almeida-Pr. .Dia Internacional das Mulheres .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Inverno .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Claudionor de Andrade - pastor .Cristina Mel .Dia da Mentira .Editora Chamada da Meia-Noite .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Davi - rei .Dia Nacional da Consciência Negra .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Livro do Apocalipse .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nito [Rubens Eduardo] .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Superstições e Lendas Urbanas .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Efésios .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia do Trabalho .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Pedofilia .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee 1 Coríntios Botânica Damares . Stephanie Colbert- vocalista Starship .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .Aves na Bíblia .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Heber Sousa - pastor .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jonas .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Livro de Miquéias .Lázaro de Betânia .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raabe .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Salomão - rei .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis .1 Carta de Pedro .1 Coríntios- Carta de Paulo .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antonio Luiz Sellar- pastor .Antropologia Bíblica.Conceitos e Preconceitos .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Cantares de Salomão .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Charles Studd .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .George R. Foster .Graça Editorial .Grupo Elo .Gutemberg - Johannes .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Hulda .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .José esposo de Maria .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Números .Livro de Oséias .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Maria - mãe de Jesus .Maria de Betânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Marta de Betânia .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .N. Laurence Olson .Neemias .Nobel .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio Alberto Rezende - pastor Elizeu Martins - pastor jovem saúde

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.