Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 4 de março de 2013

Morrer para o pecado

http://co.livingston.mi.us/planning/parks/lutz/images/Big%20tree%20southeast%20of%20the%20pond.JPG
Por Watchman Nee

"Sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído"- Romanos 6.6.

Durante anos, após a minha conversão, eu fui ensinado a "considerar-me" morto. Mas quanto mais eu me considerava morto para o pecado, mais vivo para o pecado era evidente que eu estava! Simplesmente não conseguia crer que estivesse morrido para o pecado, e não via maneira de produzir a morte.

Sempre que eu procurava ajuda de outros, eles me mandavam ler Romanos 6.11 e quanto mais eu lia e tentava considerar-me morto, mais longe eu me encontrava: não conseguia alcançar essa experiência. Em meu desespero, disse ao Senhor: "Se eu não posso compreender isto, que é tão fundamental, não pregarei mais. Preciso ser inteiramente esclarecido neste ponto".

Durante meses eu busquei e orei, às vezes com jejuns, mas nada aconteceu. Então, numa certa manhã, e foi uma manhã que jamais esquecerei, enquanto eu sentava com a Palavra aberta, e quando disse novamente: "Senhor, abre meus olhos", num  relâmpago vi minha união com Cristo. Vi que eu estava nEle, e que, quando Ele morreu, eu morri. Nosso velho homem foi crucificado com Ele.

Ó, foi tão real para mim! Fui tomado por tal alegria que desejava sair pelas ruas de Shanghai, gritando as notícias de minha grande descoberta.

E.A.G.

Fonte: Uma Mesa no Deserto - Meditações Diárias; 1983; São José dos Campos/SP; CLC Editora.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.