Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 20 de março de 2012

Outono brasileiro 2012


O verão se foi... Passam rápido os meses levando as estações. Hoje, já é outono outra vez. Conversa vai e conversa vem, logo estaremos no final do ano.

Os ares dessa estação, que iniciou hoje, é a época da poda natural das árvores, época de renovação natura! O Outono é símbolico, espiritualmente. As folhas verdes caem e as árvores parecem morrer. Assim como vemos acontecer com a flora, que perde sua cores verdes, muitas vezes poderá acontecer com o nosso ânimo. Mas, embora inertes, estamos vivos, e precisamos querer continuar a viver. As folhas velhas vão ao chão, e outras novas surgirão nos galhos dos arvoredos, agora aparentemente secos. 

Aproveitemos as grandes oportunidades. Aproximemos um pouquinho mais de Deus e deixemos que Ele troque tudo aquilo que envelheceu. Eis que estão preparadas nova estação, novo ânimo.

Não podemos nos entregar à inatividade, pois estamos ligados em Jesus Cristo, que disse: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto" - João 15.1-2. 


O tema, por ordem de relevância através do critério de acessos: Belverede.

E.A.G.

Nenhum comentário: