Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A GLÓRIA, O ORGULHO E A QUEDA DO REI UZIAS - PARTE 2

Aprendendo com os erros de Uzias
.
Nossas conquistas não podem ser comparadas com a grandeza das realizações de Uzias, mas mesmo assim precisamos creditar ao Senhor todas os sucessos que conquistamos. Se o sucesso, as riquezas, as influências e o poder fazem parte das nossas vidas, sejamos gratos. Deus espera de nós a adoração, a honra e a obediência.
.
Após o profeta Zacarias falecer, Uzias não buscou a Deus como deveria, e do ciclo de bênçãos passou a viver o período de castigo por seu descaso com as coisas santas na Casa do Senhor.
.
Ele desprezou a autoridade sacerdotal e não reconheceu outras lideranças proféticas que estavam disponíveis. Era contemporâneo dos profetas Isaías, Amós e Oséias.
.Com os altos e baixos da vida de Uzias, aprendemos que precisamos respeitar o ministério que Deus designa a outros. Não nos esqueçamos que por mais importantes que venhamos a ser na sociedade, sempre haverão certas atividades que o Senhor confiou a outros e não a nós. Não podemos ultrapassar limites, não podemos desdenhar dos planos divinos para nossos semelhantes. Deus julgou Uzias, acometendo-o de lepra, por ele ter usurpado prerrogativas que cabiam só aos sacerdotes (confira: Êxodo 30.1-10).
.Deus ajudou Uzias a vencer três grandes inimigos. Ele derrotou filisteus, arábios e menunitas. Deus é também conosco e temos condições para vencer a carne, o mundo e o diabo. Depende única e exclusivamente de nós mesmos viver essa tripla vitória.
.A lição sobre prosperidade na vida de Uzias
.Buscar a Deus é garantia de prosperidade? Desprezar a Deus significa cair em miséria? Sim e não, se só definimos prosperidade como aquisição de riquezas, de prestígio e poder.
.
O autor de Crônicas deixa claro que não devemos concentrar-nos apenas em buscar o sucesso, mas sim em buscar a conhecer a Deus e o que Ele deseja de nós. A fidelidade ao Senhor não garante que Ele nos fará prosperar com riquezas, apesar dEle nos abençoar com essas dádivas também, como vimos no exemplo de Uzias. O que Deus garante é que, sempre que o buscarmos, desfrutaremos da prosperidade de encontrá-la na perspectiva do amor e da paz e da razão da nossa esperança.
.
.
Consultas: Bíblia de Estudo Vida (Editora Vida); Bíblia Vida Nova (Sociedade Religiosa Edições Vida Nova); Bíblia de Estudo NVI (Editora Vida).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.