Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Hábitos novos para garantir a independência financeira


Chama bastante a atenção ver que algumas pessoas, em consequência de não possuírem qualquer segurança financeira, em algumas ocasiões de suas vidas, são mais perturbadas emocionalmente do que aquelas que solucionaram estas mesmas finanças. Convém a todos nós a inserção de estratégias organizadas de acúmulo de bens em dinheiro e poupança e um reexame racional das estimativas de custo de despesas domésticas, com o objetivo de haver capacidade satisfatória no orçamento às operações em circunstâncias críticas.


Quase todas as pessoas desejam, porém são poucas as que conquistam de fato a liberdade financeira. Por quê? Existem muitas razões. Todavia, uma delas pode ser o fato de que uma pessoa jovem, em plena força física de sua juventude, que tem saúde, escolha viver de maneira intensa o dia de hoje em vez de planejar-se corretamente para o futuro. 


Barreiras de cunho individual:
• Dificuldade para analisar em profundidade sobre a repercussão futura da não iniciativa em dar passos que oferecem solução.
• Não olhar para o futuro e a falta de ânimo em relação à conjuntura financeira e econômica atual.
• Considerar mais importante o consumismo, do que guardar uma parcela para imprevistos e emergências.
• Desinteresse ou falta de vocação em participar nos mercados financeiros.
A decisão de programar-se é válida tanto para um empresário quanto para um trabalhador assalariado, satisfeito com o valor de seu rendimento. A mesma lógica vale para o autônomo, cuja atividade é um grande sucesso.

Todas as profissões, funções ou trabalhos, estão expostas às transformações econômicas que ocorrem no Brasil e países estrangeiros. É preferível constatar esta situação agora do que passar pela embaraçosa surpresa e não ter meios de fazer algo que reverta a condição financeira.

Quem está antecipadamente pronto para os novos dias?

Barreiras de categoria externa:
• A complexidade em encontrar um investimento conveniente que desfaça as consequências da inflação, agrupado a carga dos impostos e taxas administrativas.
• As contínuas alterações das regras do mecanismo em nossa legislação fiscal.
• A ausência de clareza de informações concretas fornecidas pelas instituições financeiras a respeito da real rentabilidade de investimentos.
Todos os indivíduos precisam considerar seriamente a respeito dessa questão e adotar garantias urgentes com a finalidade de estar preparado antes que os novos tempos modifiquem a estrutura econômica.

Recomendações proveitosas
• Busque investimentos financeiros diversos.
• Invista em aplicações de renda fixa e variável e imobiliários.
• Acompanhe atentamente o gerenciamento de seus bens, tenha pessoalmente domínio administrativo dos mesmos.
• Crie alvos financeiros possíveis e efetivos, porém que concomitantemente tenham sentido em relação a sua idade e tempo disponível no mercado de trabalho.
• Jamais se esqueça que vivemos em um país volúvel em que fortes mudanças podem ocorrer a qualquer momento. Por essas razões nunca se ponha em situações extremamente arriscadas.
Convém enfatizar: atualmente muitas pessoas estão desprevenidas quanto à sua área financeira, para enfrentar imprevistos que possa acontecer. Estão sob pressão e severamente amarradas aos complicados programas de instituições de financiamento, crédito e investimento, caros e muitas vezes impraticáveis, podendo até alcançar proporções trágicas, em um pais onde o volume da dependência do crédito e dos empréstimos é irracionalmente dispendioso.

Começar a agir precavidamente não é fácil, toca profundamente em costumes enraizados. O ânimo para realizar modificações profundas na diminuição de despesas - e aumento de ganhos - depende também de cônjuge e / ou sócio. É necessário que exista acordo e desejo de alcançar objetivos delineados de todas as partes envolvidas.

E.A.G.

Conteúdo extraído do Jornal Pirituba News e publicado de maneira adaptada ao blog. Edição do exemplar e autoria indefinidas.
Habitos-novos-para-conquistar-a-independencia-financeira

Nenhum comentário: