Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Amar o inimigo não é opção, é mandamento de Jesus Cristo


[​IMG]
Hoje, nas primeiras horas da manhã, conversei uma pessoa. O assunto é bastante conhecido, mas o desfecho do diálogo foi atípico. Falamos sobre o mandamento do amor. Eu disse-lhe:

- De nada adiante dobrar seus joelhos em clamor a Deus, buscando sua bênção, se não amar quem o trata como inimigo; é necessário que ore em favor de quem se comporta com atitudes de inimizade. Você ora por quem pensa ser seu inimigo?

A resposta demorou. Veio após eu insistir na pergunta por três vezes. O que me disse foi surpreendente:

- "Este meu caso é caso específico. Não preciso orar pelos inimigos!

Espero que entendam eu não divulgar o nome aqui. E mesmo sem divulgar a identidade desse crente, peço a gentileza que ao menos uma vez intercedam para que este indivíduo alcance o entendimento e descubra que amar o outro não é questão de escolha, é uma ordem expressa do Senhor, sem exceção para ninguém.

Amar o inimigo não é opção do crente, é mandamento de Jesus Cristo a todos os cristãos, sem nenhuma exceção. Quem não obedece não alcançará a salvação eterna.

O que está escrito?

"Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Os publicanos também não fazem o mesmo? E, se saudarem somente os seus irmãos, o que é que estão fazendo de mais? Os gentios também não fazem o mesmo? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu" - Mateus 5.43-48.

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" - 1 João 4.7.

A ira, o discernimento e o perdão
► As formas de culto de Caim e Abel
O que é e o que não é pecado?
► Cuidado com as ciladas espirituais
► O Bom Samaritano e a vida eterna
O juízo final
O que é o primeiro amor?

E.A.G.

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

Irmão Eliseu,

Vim para desejar um abençoado 2018 para você e sua D. família, no SENHOR JESUS.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, João.

Passei por seu blog e deixe ali, publicamente, os meus votos de um feliz 2018 para você e toda a sua família, desejando que o nosso Deus continue a usá-lo como ferramenta de difusão de sua Palavra via internet, que a chama do desejo em ser evangelista via blog continue sempre acesa em sua vida.

Abraço!