Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Estratégia para votar melhor nas próximas eleições


Por Eliseu Antonio Gomes

Como eleitor brasileiro, paulista e paulistano, no passado eu votava fazendo uma composição entre as figuras do Executivo com as do Legislativo, para que, se meus candidatos escolhidos fossem eleitos, houvesse uma harmonia de forças entre Prefeito e Vereadores, ou Governador e Deputados Estaduais, ou ainda, entre Presidente e Senadores e Deputados Estaduais. Hoje, diante de tantos escândalos e decepções produzidos por políticos, que mostram dispostos mais a trabalhar em causas de interesses próprios do que em representação às necessidades do Brasil, mudei de ideia.

Passei a acreditar que é melhor haver um pêndulo expressivo entre as forças do Executivo e do Legislativo. Algo em torno de 50% para cada lado. Penso que o eleitor deve espalhar os votos em diversos partidos, para que as figuras eleitas não formem seus clubes de agentes de si mesmos, sem que ninguém os vigie de perto.

Diante desse cenário caótico na esfera política, como cidadãos cristãos diante das urnas de votação, jamais deveremos dar o voto aos candidatos que defendem práticas de aborto, descriminalização de drogas, e que trabalham contra o padrão da família aos moldes bíblicos.

Não convém confiar de olhos fechados nesse pessoal que se apresenta como dispostos a nos representar, e após vencer o pleito agem prejudicando quem os elegeu, transtornando o futuro das cidades, estados e união. Não é prudente dar o controle total para apenas um partido, ou dar aval para uma coalizão de partidos. É necessário fazer com que exista uma oposição firme contra quem está no Executivo e vice-versa.

Em tempo, até o momento, a figura em que eu votei e me sinto traído por ela é o Aécio Neves, quando candidato para presidente. Ele perdeu todas as eleições em que dei meu voto, graças a Deus. Nunca mais votarei nele ou em quem ele se dispor a apoiar, eleitoralmente. Dependendo de mim, sua carreira política está sepultada.

O melhor protesto cívico é sua atitude nas urnas. Eleja candidatos com responsabilidade, escolha gente nova, afaste os corruptos dos cofres públicos. Mande para casa quem dela nunca deveria ter saído.

E.A.G.

2 comentários:

Corretor HILARIO Filho - Creci 242885 disse...

Apoiado!

Devemos evitar partidos comunistas, e outros simpatizantes com a esquerda, mas com certeza devemos votar em pessoas novas, mas antes verifique o passado destas pessoas para não votar em guerrilheiro, traficante, sindicalista, sequestradores, e outros do mesmo tipo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pois é, Hilário.

A Palavra de Deus nos recomenda a orar pelas autoridades, manda também vigiar. A oração pelo Brasil é mais do que necessária e a vigilância neste sentido da oração é buscar por candidatos que não façam parte dessa bandalheira eivada de corrupção.

Abraço.