Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 5 de junho de 2017

A vida cristã autêntica e as heresias inseridas no estilo de vida do cristão evangélico

É sempre importante abordar o assunto "heresia"/"herege". Este tema é bastante profundo. Mais do que aquela ideia de sectarismo eclesiástico.

A regra de fé, conduta e ensino, do cristão autêntico é a Bíblia Sagrada. O cristão autêntico segue as diretrizes bíblicas. Vive a vida cristã com sinceridade, pois apenas ela é a sua autoridade máxima, que aponta o que é correto e o que é pecado.

Em outras palavras, ele é o extremo oposto do herege. Todo aquele que ama a Deus de verdade, aceita a Jesus em seu coração como Senhor e Salvador, e coloca-o acima de tudo e todos.

Quanto ao herege, sua filosofia herética faz com que ame a Deus apenas de lábios (porque este discurso lustra sua imagem). mas não prática este amor. Mesmo que seja religioso ao extremo, não se importa em deixar de amar o próximo como a si mesmo. Ao buscar relacionamentos - mesmo que inconscientemente -, age com o propósito de ser beneficiado pelas pessoas que tem em sua volta, não se esforça para ser o agente beneficiador. Se fizer o bem, quererá algo em troca.

A religião verdadeira
Apologista cristão ou apologeta cristão. O que é isso?
E.A.G.

Nenhum comentário: