Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 16 de maio de 2017

Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece



Em Cristo, temos poder de nos contentar com o que temos. Continuamos fiéis a Deus em momentos de abatimento, fome, padecimentos. E também mantemos a fidelidade ao Senhor quando vivemos tempos de riquezas, fartura, abundância.

Podemos ler Filipenses 4.13 como uma síntese que explica a si mesma. Quando posso todas as coisas? Resposta: quando Deus me fortalece. Se não houver da parte de Deus a força necessária, ficamos na condição que Jesus disse, que é "sem mim nada podeis fazer" (João 15.5 ).

Se o olhar do crente é espiritual, ele vê além do plano físico, suas perspectivas perpassam o lugar comum. Antevê a eternidade, quando estará na presença de Deus. Deve ser nesta condição, estando independente e acima de todas as circunstâncias, inclusive as melhores que uma pessoa pode experimentar nesta vida terrena, que o apóstolo escreveu assim:

1 Coríntios 15.19: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".

Filipenses 1.21. "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".

Filipenses 3.13,14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Filipenses 4.12-13: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece".

E.A.G.

Nenhum comentário: