Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 21 de maio de 2017

Pastor Silas Malafaia citado por delator da JBS em denúncia desconexa

O jornal Folha de São Paulo noticiou na edição de 19 de maio que o nome o Pastor Silas Malafaia , líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apareceu na delação de Francisco de Assis e Silva, advogado da empresa JBS, sem que a citação tenha conexão com entrega de dinheiro.

Segundo Silva, principal prestador de assistência jurídica aos irmãos Joesley e Wesley Batista, Malafaia teria solicitado a Willer Tomaz, também advogado a serviço da JBS, uma reunião com um juiz de Brasília, distinguido como dr Ricardo. A acusação alega que Malafaia pretendia buscar auxílio no caso do inquérito da Operação Timóteo - que investiga um esquema de corrupção na cobrança de royalties da exploração mineral -, no qual está indiciado porque recebeu um cheque de um dos participantes daquele esquema.

Tomaz foi um dos presos após a homologação da delação premiada dos irmãos Batista e executivos da JBS, na operação procedente da Lava-Jato e nomeada Patmos, em alusão à ilha grega onde o apóstolo João recebeu a revelação dada por Jesus Cristo sobre os fatos futuros que ocorrerão na história da humanidade.

Com relação a delação do advogado da JBS à Procuradoria Geral da República, o depoimento causou um enorme alvoroço na política nacional e trouxe a Malafaia bastante indignação. Em entrevista, o líder da ADVEC assume que conhece Willer, mas que a fala de Silva é mentirosa; além disso, afirmou que Willer também advoga para muitos parlamentares, inclusive para o senador Magno Malta (PR-ES).

Malafaia desabafou: “Virei ‘o cara’. Recebo uma oferta de R$ 100 mil, os caras roubam milhões, e quem vira estrela sou eu”.

E.A.G.

Com informações de:
Agência Brasil - agenciabrasil .ebc. com. br/ politica/ noticia/ 2017-02/ policia-federal-indicia-pastor-silas-malafaia-em-inquerito-da-operacao | Ivan Richard Esposito | 20 de maio de 2017 
JM Notícias -jmnoticia . com.br/ 2017/05/20/ malafaia-foi-citado-na-delacao-entenda-o-que-aconteceu/ | 20 de maio de 2017  
Gospel + - noticias. gospelmais. com. br/ delacao-da-jbs-malafaia-nega-envolvimento-escandalo-90501.html | Tiago Chagas | 20 de maio de 2017. 

Nenhum comentário: