Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

As fases da vida cristã



Gosto da analogia bíblica que compara a carreira do cristão com as fases da vida humana.

Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela termina. Através da desobediência de Adão e Eva no Éden, o pecado abriu a porta para que a morte se manifestasse no mundo físico e também no espiritual.

Jesus apresentou-se ao mundo como a vida. Ao receber seu Evangelho em nosso coração, praticando os ensinamentos de Cristo,não somos vencidos por Satanás. e como vencedores passamos da morte para a vida. Vivemos! 2 Coríntios 2.5-10; 1 João 3.14.

• Jesus Cristo disse que é preciso nascer outra vez (João 3.3);
• Pedro ensinou que os crentes precisam de leite racional para crescer (1 Pedro 2.2);
• Paulo declarou que Cristo deu para a Igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para que os cristãos cresçam na fé, cheguem até a sua altura espiritual (Efésios 4.9-14).

Observando este aspecto das fases do crescimento cristão, fica fácil entender porque o escritor de Aos Hebreus (10.25) aconselhou os crentes a não deixarem de congregar. É na congregação que os irmãos se beneficiam do fruto do Espírito que há em cada um e compartilham os dons espirituais entre si. 1 Coríntios 12.4-12; Gálatas 5.21.

Também, pensando sobre o amadurecimento espiritual, entendemos com mais facilidade a razão de Paulo rogar a Deus para que os cristãos apresentem ao Senhor seus corpos como sacrifício vivo, santo e racional. É assim que crescemos na fé. Caso não exista este propósito de amadurecer em nós, permaneceremos em inanição, viveremos como nanicos da fé, seres facilmente manipulados por falsos líderes evangélicos que espalham doutrinas heréticas.

Que o nosso coração possa ser tal qual o do salmista: "É melhor passar um dia no teu Templo do que mil em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar na casa dos maus" - Salmos 84,10 (NTLH).

Assim sendo, com a finalidade de que possamos deixar para trás todas as atitudes da infância espiritual, para que sejamos abençoados e abençoemos a todos em nossa volta. leiamos a Bíblia diariamente, de maneira devocional e sistemática. Estudemos os livros da Bíblia meditando nos textos e contextos. Oremos, peçamos a Deus que aumente a sua sabedoria em nós, dia após dia, até que sejamos adultos na fé.

E.A.G.

Nenhum comentário: