Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Absurdo dos absurdos: policiais pedem para abrir Assembleia de Deus e levam cabos e caixas de som do templo


Domingo, 5 de fevereiro de 2017. Sem ordem judicial, policiais militares obrigam evangélicos a abrir Assembleia de Deus em Guarapuava (PA), entram e, sem mandato judicial, levam cabos e caixas de som. Aparentemente, a situação é de intolerância religiosa.

A Assembleia de Deus em Guarapuava foi fundada há sessenta anos, tem como pastor presidente, há quase de trinta anos, Antonio Domingo dos Santos, homem de 80 anos de idade, considerado por seus pares um dos patriarcas da denominação evangélica no Paraná.

Era manhã, o templo estava vazio e com as portas fechadas quando quatro viaturas da polícia militar paranaense chegaram ao templo, pediram para entrar e solicitaram a entrega de equipamentos que inviabilizassem a propagação de som durante os cultos naquele local. O Pr Antonio Domingo foi levado para depor.


Pronunciamento indignado da cantora e deputada estadual Mara Lima: ela faz menção da Constituição Federal, que diz ser "inviolável a liberdade de consciência e crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantido na forma de lei a proteção aos locais de culto e suas liturgias".


Assista ao pronunciamento de repúdio do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda. 


Pastor Perci Fontoura presta solidariedade e apoio irrestrito, como presidente da CIADEP a Assembleia  de Deus.



Na segunda-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Guarapuava - Paraná, se manifestou em favor da liberdade religiosa que a Assembleia de Deus tem. O corpo de parlamentares, em sua totalidade, expediu ofício pedindo o afastamento dos policiais envolvidos neste caso ridículo. 

E.A.G.

Nenhum comentário: