Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 21 de janeiro de 2017

Quando o ciúmes rouba a paz dos casais

"Olhe, meu marido tem face (perfil no Facebook). Eu estou sempre cuidando., sabe? Porque ele é meu marido, meu homem, meu parceiro, meu namorado, meu tudo. Mas, cuidado no (com) que (quem) você mexe. Sou calma, educada, sensativa (sensata /ou sensitiva) e exclusiva. Mas quando mexe com o que é meu, eu viro uma pantera. Sou serva de Deus, mas não sou troxa (trouxa). Por meu marido, nem falo nada! Fica a dica."
"Olhe, meu marido tem face (perfil no Facebook). Eu estou sempre cuidando, sabe? Porque ele é meu marido, meu homem, meu parceiro, meu namorado, meu tudo. Mas, cuidado no (com) que (quem) você mexe. Sou calma, educada, sensativa (sensata /ou sensitiva) e exclusiva. Mas quando mexe com o que é meu, eu viro uma pantera. Sou serva de Deus, mas não sou troxa (trouxa). Por meu marido, nem falo nada! Fica a dica."

Hoje, encontrei este recado, peculiar, lá na minha Linha do Tempo do Facebook. Postagem enviada de modo geral, para a rede inteira, da pessoa que fez a digitação, ler. No primeiro momento, considerei engraçado. Depois, refleti tentando entender o ponto de vista de todos os envolvidos no assunto, e terminei acreditando que esta postagem pode ser sintoma de crise conjugal.

O marido pode estar dando motivos reais, ou não, para este tipo de manifestação pública. Talvez, por ser alguém insegura e possessiva, a esposa faça conclusões exageradas, ou, realmente ela pode ter razão sobre pensar que existem mulheres interessadas em se envolver com eu esposo.

Seja o que for, é importante levar em consideração que o sentimento de ciúme só é positivo quando representa o zelo equilibrado. Aquela atitude amena, que gera e conserva a tranquilidade do casal, e nunca a raiva, gritos e brigas.

Falando diretamente para gente crente em Cristo, digo que se houver na pessoa cristã o sentimento de posse e a tentativa de querer controlar as relações interpessoais do outro, então, é necessário abrir a Bíblia Sagrada em Gálatas 5. 16-23, meditar no texto e orar ao Senhor pedindo libertação da força da carne sobre seu comportamento.

Queira destruir o ciúmes, antes que o ciúmes destrua seu casamento.

E.A.G.

Nenhum comentário: