Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gilberto Kassab quer favorecer as poderosas operadoras de Internet e prejudicar internautas comuns

Caso Kassab continue neste ministério, o nome deste ministério deveria ser trocado. Não cabe Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. Com Kassab no comando, precisa urgentemente ser alterado para Ministério da Ignorância, Estagnação e Desinteligência do Brasil
Kassab foi péssimo prefeito da cidade de São Paulo e mostra ser em extremo pior
 como ministro de Michel Temer. 

Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, sinalizou a intenção da entrada de franquia na internet fixa de banda larga, no segundo semestre de 2017, favorecendo muito operadoras de Internet e prejudicando demais os usuários comuns.

A ideia do ministro de Michel Temer é que haja cobranças iguais as que já ocorrem nos aparelhos celulares. O que isso significa? Caso ocorra a mudança de regras, seu limite de uso livre na transmissão de dados será diminuído, você terá que pagar pela assinatura e também por um pacote de uso adicional de transmissão de dados e muito mais para manter a velocidade da comunicação. Trocando em miúdos, todos os internautas que agora pagam caro pela assinatura correm o risco de pagar mais caro ainda, e ter menos condições de navegar na rede mundial de computadores - o projeto é acabar com a cobrança pré-estipulada ao mês, para cobrança em cada vez que houver acesso. Então, passará a ser inviável assistir vídeos no YouTube e séries no Netflix, programas da Rede Globo Globo Play, e outros serviços via streaming.

No exterior, a Internet é considerada como serviço público essencial, de interesse público, tal qual é o telefone, a luz elétrica e distribuição de água encanada. Estados Unidos e Canadá estão em rumo oposto ao Brasil. Os dois governos trabalham para mudar as regras em favor da população, estudam como estabelecer permanentemente o preço mensal pré-acordado pela conexão, proibir que operadoras de Internet façam cobranças de pacotes de dados em ofertas de banda larga fixa e restrinjam a liberdade dos usuários do uso ilimitado.

Especialistas neste assunto alegam que não existe nenhuma justificativa técnica para que seja feita tal mudança, o objetivo é apenas a sanha de empresários em lucrar mais. Então, é um absurdo este procedimento de Kassab, desavergonhadamente o ministro quer agradar as operadoras Net, Telefonica, Oi, Claro, e outras, que ganham bilhões de reais no modelo atual de distribuição de Internet, desconsiderando o interesse público.

Lembram-se daquele adágio popular "onde existe fumaça existe fogo"? Será que há corrupção nessa decisão do ministro? A suspeita existe, paira na mente de muitos brasileiros.

Caso Kassab continue neste ministério, seguindo nesta conduta de fechar os olhos ao brasileiro pagador de tantos impostos, o nome do ministério que está encabeçando deveria ser trocado. Não cabe Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. Com Kassab no comando, precisa urgentemente ser alterado para Ministério da Ignorância, Retrocesso e Desinteligência do Brasil.

E.A.G.

Nenhum comentário: