Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mudar é necessário

É evidente que uma mudança é necessária. Diante desta necessidade, elaboramos um outro questionamento. É possível mudar? Este dilema vem sendo estudado pelos filósofos, sociólogos, psicólogos e outros segmentos da ciências ao longo dos séculos. (Flor amarela cresce em vaso).

Por Paulo Rezende

Um antigo filósofo grego chamado Heráclito disse certa vez: "a única coisa permanente no mundo é a mudança".

Hoje nós perguntamos: A mudança realmente é realmente necessária? Que tipo de mudança? Muitos responderão negativamente a estas perguntas.

A Bíblia apresenta diversos personagens, que usados por Deus, demonstram o estado da nossa natureza humana e da nossa condição natural: miseráveis; endividados; escravos do pecado; desvalidos; mortos para Deus. Estamos em uma situação desastrosa e temos que sair dela.

É evidente que uma mudança é necessária. Diante desta necessidade, elaboramos um outro questionamento. É possível mudar? Este dilema vem sendo estudado pelos filósofos, sociólogos, psicólogos e outros segmentos da ciências ao longo dos séculos.

Sob a ótica secular tal mudança é impossível, a autotransformação é inviável, uma vez que nossa essência é má, e não há muito que se aproveite no homem.

O apóstolo Paulo assevera acerca do homem natural: o bem que quero fazer, não consigo; mas o mal que rejeito, este estou sempre fazendo".

Porém, a Bíblia tem um posicionamento acerca desse assunto, ela diz que não somente precisamos mudar, mas também garante que tal mudança é, sim, possível ao homem.

O  Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos dá a possibilidade de termos um novo começo. Deus pode dar, notadamente, àqueles que se arrependem dos seus maus caminhos uma nova vida, fazendo deles novas criaturas em Cristo Jesus.

É nessa grande mudança que alcançamos a salvação de nossas almas, quando entendemos que nosso estado natural é terrível e por si só o homem não pode resolver seu problema espiritual, logo precisa da misericórdia de Deus, por isso, nós chamamos esta mudança de conversão, salvação e novo nascimento.

A verdadeira mudança que o mundo necessita é esta: deixar o egoísmo antropocêntrico, reconhecer seu estado pecaminoso, arrepender-se dos seus maus caminhos, permitir-se ser regenerado e ser moldado segundo a vontade de Deus.

Fonte: Boas Novas, ano 1, nº 3, novembro de 2013, página 2, palavra do pastor (Assembleia de Deus Várzea Paulista) www . advarzea . com . br 

Nenhum comentário: