Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 21 de janeiro de 2017

A santíssima Palavra de Deus, você e as outras pessoas

Não desperdice tempo com gente que despreza os conselhos contidos na pureza do Evangelho do Senhor. Continue a fazer o bem para tais indivíduos quando surgir ocasião para tal coisa; continue a dirigir-lhes saudações sinceras de "bom dia"; "boa tarde"; "boa noite", mas vá compartilhar a Palavra de Deus apenas com quem respeita a Deus e o que Ele nos fala.

Uma reflexão sobre o texto em Mateus 7.6.

A Palavra de Deus é mais limpa do que qualquer água cristalina que você tiver a oportunidade de beber, ela é mais limpa do que qualquer coisa limpíssima que você puder pôr em suas mãos. A Palavra de Deus é a mensagem que gera a salvação daqueles que obedecem a Cristo.

Devido a esta tão sublime característica da Palavra de Deus, está escrito que não devemos anunciar (evangelização e ensino) quem rejeita a informação que nela está contida. Fazer tal coisa, ensinou Jesus Cristo na referência bíblica acima apresentada, é algo parecido com a atitude burra de colocar joia de alto valor ao alcance de porcos. Não faz sentido algo assim! Os bichos não têm condições de raciocinar sobre o valor da peça valiosa, não são capazes de admirar sua beleza, pisarão nela como fazem com tudo que encontram, tratarão como se fosse lama e lixo. Aliás, esses bichos valorizam mais a lama e o lixo do que água pura.

Não desperdice tempo com gente que despreza os conselhos contidos na pureza do Evangelho do Senhor. Continue a fazer o bem para tais indivíduos quando surgir ocasião para tal coisa; continue a dirigir-lhes saudações sinceras de "bom dia"; "boa tarde"; "boa noite", mas vá compartilhar a Palavra de Deus apenas com quem respeita a Deus e o que Ele nos fala.

E.A.G.

Nenhum comentário: