Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A metamorfose da borboleta e a transformação de quem renasce em Cristo


A metamorfose da borboleta e a transformação de renasce em Cristo

Na virada de mês acostumei a trocar o templante da minha página do Facebook. Para este mês, escolhi a ilustração de borboletas num jardim.

Borboletas: Borboleta-azul; Borboleta-amarela; Borboleta-branca; Borboleta-amarela-da-amoreira; Borboleta-jandaia; Borboleta-coruja... São tantos os insetos dessa espécie, que com seus pares de asas facilmente encantam seus observadores!

A zoologia adota duas figuras do mar para homenageá-las: peixe-borboleta e arraia-borboleta. A botânica faz igual ao nomear plantas ornamentais Schizantus pinnatus como borboletas. A filosofia diz que as borboletas representam as pessoas mais frágeis entre os fracos.

Mas, quando eu vejo borboletas, penso na transformação que elas passam, de lagarta a seres alados e bonitos. Para ser cristão, é preciso passar por uma metamorfose também, desprezar a natureza do velho homem e adotar a natureza do novo homem, deixar os apetites carnais amortecidos e andar segundo o Espírito Santo (João 3.3).

Veja bem, nem todos os insetos são asquerosos e nos provocam repugnância. Assim como as borboletas, ocorre conosco quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

1. O pecado nos torna repugnantes perante Deus

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" - Isaías 59.2.

2. Jesus é nosso Advogado fiel, faz com que sejamos pessoas queridas de Deus

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” – 1 João 2.1.

Queira viver em Cristo sempre, pois Jesus é o único caminho que nos leva para próximo de Deus.

E.A.G.

Nenhum comentário: