Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Hélio Vieira, soldado da Força Nacional é assassinado por traficantes durante Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro



Imagem: Internet
Morreu na noite de quinta-feira (11 de agosto, mês corrente) o agente da Força Nacional Hélio Vieira, em consequência de um tiro na cabeça, durante ataque de traficantes de drogas a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré (Rio de Janeiro). O falecimento foi anunciado em um comunicado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicado em sua página na rede social Facebook. 

Vieira era policial militar de Roraima. Estava no Rio por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

Notícia triste.

Este episódio é vergonhoso, coloca o cidadão brasileiro em extrema vergonha, diante do mundo inteiro, pois através da vitrine das Olimpíadas, mostra que os traficantes cariocas agem como se estivessem acima das leis brasileiras, como se fossem os donos de grandes áreas urbanas dentro do Brasil, territórios que na verdade pertencem a todos os brasileiros de bem. O fato é um flagrante de que bandidos não têm nenhum medo da polícia e nem dos governantes, em todas as esferas do Poder.

As autoridades constituídas têm o dever de responder à altura, agir com o máximo senso de justiça, não economizar rigor, para prender os meliantes deste ataque e também pôr fim à alta lucratividade do mundo das drogas. 

Que, aos que perderam, seja recuperado o orgulho de ser brasileiro honesto.

Comunicado de Alexandre de Moraes, atual Ministro da Justiça do Brasil, em sua página oficial no Facebook:

"Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais".

Palavras bonitas proferidas em homenagem póstumas não trarão de volta a vida de Hélio Vieira. Espera-se que o drástico acontecimento, que interrompeu a trajetória de sua vida, sirva de marco para o início do fim do Estado Extralegal, dominado por traficantes, dentro do nosso estado oficial, que é a República Federativa do Brasil.

E.A.G.

Nenhum comentário: