Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resposta ao leitor de Belverede - Jeú, Jezabel, Pastor Ailton José Alves e sua defesa de usos e costumes da Assembleia de Deus como cultura do céu


Mulher corre livremente na praia


O artigo Jeú, Jezabel, Pastor Ailton José Alves e sua defesa de usos e costumes da Assembleia de Deus como cultura do céu [ ¹ ], publicado por mim aqui no Belverede em 15 de fevereiro de 2015, tem rendido um número considerável de visitas e algumas destas visitas têm se manifestado. Coloco em evidência a participação mais recente e a minha resposta. Aproveito para esclarecer que não há nenhuma motivação de ordem pessoal quanto ao meu posicionamento e que em momento algum exponho meus pensamentos com intenção de agredir pessoas.

"É impressionante como os liberais se incomodam com a pregação do nosso pastor presidente, eu já ouvi esta mensagem várias vezes e em momento algum eu vi o Pr. Ailton dizer que mulher que usa calça ou brinco ou qualquer adereço vai ao inferno. Nosso pastor é um homem que conhece a Escritura, jamais diria isso, o que ele está pregando é o que faz parte desta igreja desde que ela foi fundada. As pregações de Jesus também eram contestadas, porque iam de encontro aos pecados e interesses dos escribas e fariseus, chegaram até a chamar Jesus de endemoninhado. Mas é impossível alguém que está livre do mundo se interesse em viver preso debaixo de jugos de homens, como você dizem que os assembleianos de Pernambuco vivem. Eu só queria perguntar para vocês porque esta igreja cresce tanto?"
João Roberto, 20 de julho de 2016, 17h08.

Meu caro irmão José Roberto.

Por favor, pelo simples fato de existirem pessoas discordantes em um assunto que lhe interessa, não os classifique de liberais. Não liberamos nada, apenas fazemos exposição e aplicação bíblica como ela é, sem aumentar ou diminuir o conteúdo da Bíblia Sagrada. Da minha parte, não estou incomodado com a pregação. O que incomoda é saber da rigidez de regras extrabíblicas aplicadas contra as mulheres - e afirmando que tais excessos inconvenientes ser coisa da parte de Deus. Sabemos que é coisa de homem, de origem unicamente carnal.

Você diz não ser testemunha de seu pastor afirmar que as mulheres que usam calça comprida, maquiagem e brincos estão condenadas ao inferno. Admiro-me com sua afirmativa! O que está subentendido no título do vídeo? O que ele quer afirmar neste título cujos dizeres são "os usos e costumes da Assembleia de Deus são cultura do céu"? Esta afirmação é infeliz, perigosa e deve ser refutada por todas as pessoas que amam a Cristo.

Usar o púlpito para pregar temas extrabíblicos é algo de extrema gravidade! Seu pastor faz isso com frequência?

"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" -  Provérbios 30.5,6.

Não é correto comparar Jesus com o seu pastor. Jesus pregou apenas a Palavra de Deus com seriedade, jamais cometeu esses excessos pecaminosos.

Você perguntou porque a Assembleia de Pernambuco cresce? O Estado Islâmico, composto de terroristas, também cresce, mas nada há de espiritual nele; os times de futebol Corinthians e Flamengo também crescem, porem tais agremiações não buscam agradar a Deus; a corrupção cresce e precisa ser combatida com veemência e muita coragem... O motivo de crescimento? As obras da carne agradam ao coração de todos os seres humanos que não vigiam!

Preste atenção no texto bíblico, ele também responde sua pergunta, e procure ler em sua Bíblia o contexto dele.

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne" - Colossenses 2.20-23 (trecho sublinhado por mim).

Abraço.

Paz do Senhor.

Nenhum comentário: