Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 29 de maio de 2016

O amor aos pais e a Deus - Jesus mandou desprezar nossos pais?


O amor aos pais e a Deus - Jesus mandou desprezar nossos pais?
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” - Mateus 10.37.

Jesus Cristo nos coloca para pensar, mesmo. Lendo este texto, que nos diz que é preciso amar mais a Deus do que ao nosso próprio pai e nossa própria mãe, ficamos impactados. Eu me impactei no meu tempo de novo convertido. Mas, graças a Deus que tive excelentes mestres ao meu redor, inclusive meu pai! Foi explicado a mim e entendi sem dificuldade que o amor a Deus deve prevalecer quando os pais são anticristãos, se eles emitem ordens que contrariam ao Evangelho de Cristo.

E para pensar um pouco mais sobre o Evangelho de Cristo e a família, vamos nos lembrar daquele texto de Paulo, em sua primeira carta ao jovem Timóteo, no capítulo 5 e versículo 8: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”

Pois é, na primeira situação não é recomendado aos cristãos que deixassem de amar a família, apenas é ensinado que não deveriam amar mais do que amavam a Deus. Como crentes, nosso amor aos parentes de casa deve ser mantido, precisamos orar por eles, e orar muito mais se ainda não receberam a Cristo como Salvador e Senhor.

Existe um mandamento específico aos filhos, quando obedecido gera uma bênção especial de prosperidade e longevidade feliz: "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo, 'honra teu pai e tua mãe', este é o primeiro mandamento com promessa: 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra' " - Efésios 6.1-3.

E, na sequência deste mandamento acompanhado de promessa, lemos o mandamento aos pais crentes: "Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (versículo 4).

Concluindo: Jesus manda os filhos amarem seus pais; o Evangelho recomenda que os pais amem seus filhos e os ensine a servir a Deus.

E.A.G.

Passagens bíblicas extraídas da Bíblia cuja texto é a Nova Versão Internacional (NVI).

Nenhum comentário: