Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 31 de maio de 2016

Diga o fraco: Eu sou forte - Joel 3.10 e 2 Coríntios 12.10-11


Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte.
O apóstolo Paulo fez alusão para a passagem de Joel 3.10 em 2 Coríntios 12.11.

"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo' (...) 'Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." - 2 Corintios 12.10-11 b. 

Entendo que esta declaração de Paulo nos ensina sobre a humildade, o reconhecimento que devemos sempre estar na dependência de Deus - em tempos felizes e de adversidades -, cientes que sem Cristo nada podemos fazer. Todas as pessoas que se consideram autossuficientes (fortes), pela perspectiva da fé, na realidade são fracas.

E.A.G.

Nenhum comentário: