Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

As luzes do mundo



"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" - João 8.12.

Na ocasião desta frase, minutos antes os fariseus haviam trazido uma mulher flagrada em adultério, para que Jesus Cristo a julgasse. Ele calmamente ajoelhou-se e escreveu algo no chão, e em seguida disse para a multidão que o rodeava: "quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra nesta mulher". E começando das pessoas mais velhas, todos os presentes de retiraram sem apedrejá-la. 

A proposta de julgar a mulher adúltera era um laço dos fariseus para flagrar Jesus em um erro. A Lei ordenava que o casal de adúlteros fossem apedrejados, não apenas o homem ou a mulher. 

Quando Jesus Cristo declarou-se como a luz do mundo, a energia elétrica não havia sido inventada, o período noturno era iluminado com o uso de fogo em lamparinas, a iluminação artificial era bem menor do que temos nos dias atuais. A vida de quem não segue Jesus é assim: visão limitada e escuridão total. E desse jeito, usam a Palavra de maneira distorcida ou jamais fazem menção dela.

Sigamos a Jesus, assim como Ele, façamos o uso correto da Palavra de Deus em todas as situações da vida: "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa" - Mateus 5.13-15.

E.A.G.

Nenhum comentário: