Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nove dicas para arranjar um (a) namorado (a)

Arranjar um namorado, ou namorada, na igreja,  não é tarefa das mais penosas. Claro que há algumas dificuldades - timidez excessiva, imaturidade, excesso de concorrência etc - mas a fé comum, no caso de pretendentes e pretendidos, costuma abrir as portas dos corações. Se você anda à procura de uma cara-metade e acha que a coisa está difícil, preste atenção a estas dicas:

1. Evite ser um chato ou chata, do tipo que atrapalha a pessoa de seguir a sua vida normalmente. Se você gosta de alguém, demonstre isso, mas não fique o tempo todo por perto. Se a outra parte considerar seu comportamento inconveniente, pode dizer adeus ao relacionamento.

2. Ao terminar o culto, não tenha pressa de ir embora. É naqueles momentos após o fim da reunião, momentos de espairecer, tanto na cantina da igreja como na lanchonete da esquina, que as coisas costumam acontecer. As conversas descontraídas surgem mais fáceis entre um hambúrguer e um refrigerante. Mas nada de desaparecer no momento da pregação, hein? 

3. Respeitando as posturas de sua igreja quanto a usos e costumes, procure melhorar sua estampa. Não precisa gastar fortunas em roupas de grife no shopping - basta uma caprichada. No caso dos rapazes, atenção com as peças descombinadas, tipo camisa xadrez e calça listrada. Elas detestam isso! É, para elas, adereços simples como bijuterias elegantes e maquiagem simles costumam fazer milagres. 

4. Não perca os retiros.  O clima, nessas ocasiões, é  dos mais favoráveis.

5. Limpeza e cuidado com a higiene pessoal são fundamentais para os dois sexos. Desleixo é imperdoável e reduz suas chances a praticamente zero.

6. Ninguém deve cometer o absurdo de usar os ministérios da igreja para aparecer, mas se você se destacar de alguma maneira na comunidade, vai aumentando consideravelmente suas chances. Participar do grupo de louvor é um excelente caminho.

7. Procure observar as características espirituais de seu alvo. Se a pessoa for daquelas mais chegadas a reuniões de oração, congregações, vigílias e jejuns, aí, meu amigo ou minha amiga, não tem jeito - você terá  que se enquadrar e acompanhar o ritmo. Mesmo se o namoro não acontecer, você sairá ganhando mais experiências em sua vida espiritual.

8. Fique de olho na família da pessoa paquerada. Seja sempre atencioso, mesmo com aqueles irmãos menores que insistem em ficar por perto quando tudo o que você quer é estar a sós com ele ou ela. A mãe, e quem sabe futura sogra, também é estratégica - se você conseguir convencê-la de que é uma pessoa responsável e temente a Deus, já terá meio caminho andado. O indicador de aceitação costuma ser o convite para um almoço de domingo. Mas cuidado: mesmo que lhe sirvam jiló ensopado, faça a melhor feição de aprovação. 

9. Finalmente, peça a Deus que lhe dê orientação nesta área da sua vida. Afinal, o Senhor o ama e quer sempre o melhor para você.

__________

Texto resumido e adaptado de:
Eclésia, ano 8, número 89. páginas 62 e 63, maio de 2003, São Paulo- coluna Comportamento; artigo Esperando no Senhor, articulistas: Ester Carolina Pereira, Marcelo Santos e Marcos Stefano (Editora Eclésia Ltda).

Nenhum comentário: