Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cristãos e individuais

O Criador nos fez seres individuais. Ninguém é igual ao outro e nem precisa tentar ser. Nosso dever é agir obedecendo ao que Ele manda. E o mandamento é amar ao Senhor em primeiro lugar e ao próximo como amamos a nós mesmos. Em nossa característica individual expressamos a fé e o amor conforme o nosso jeito único. Através dos talentos que o próprio Deus nos deu, uns dizem abertamente “eu te amo”, e outros apenas demonstram amar praticando o bem.

Dorcas demonstrou amor a Deus e aos semelhantes sem sair de sua região, ela era costureira, e trabalhando com panos, linha e agulha amou ao Pai Celestial e aos irmãos de sua localidade; mas o apóstolo Paulo expressou amor a Deus e aos semelhantes saindo de sua terra natal e entregando a mensagem do Evangelho de Cristo para o maior número de pessoas que pôde entregar (Atos 9.36-43; 2 Timóteo 4.7-8).

Observe com atenção a situação de individualidade e situações perto de você. Não espere que as outras pessoas demonstrem amor como você sabe amar. E respeite essas diferenças. Se fizer isso conseguirá ser mais feliz no futuro do é agora no presente momento.

E.A.G.

Nenhum comentário: