Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de dezembro de 2014

O espetacular e humilde nascimento de Jesus

Por Sarah Holmes
Eliseu Antonio Gomes (tradução livre)

Ao se aproximar esta época do ano, árvores são enfeitadas com luzes coloridas e piscantes, fachadas de residências e estabelecimentos comerciais são decoradas. Mas será que isso sempre acontece levando em conta o tema natividade, lembrando a história do nascimento do menino Jesus?

Na minha família, é conservada a tradição de na véspera de Natal todos se reunirem ao redor de meu pai para ouvi-lo contar, de acordo com as passagens bíblicas, como Jesus nasceu em uma estribaria. E nas igrejas é costume que se enfatize um ao outro que o motivo deste período, cheio luzes e celebração, é justamente o nascimento humilde de Jesus. 

Mas será que todos se dão conta de quanto é surpreendente o nascimento do Filho de Deus entre nós?

O simples ato da fertilização de um único óvulo é extramente complexo e cheio de detalhes. A mulher começa a ovular, o nível de hormônio aumenta e o óvulo viaja para a trompa de Falópio. Neste curto espaço de tempo em que o óvulo está na trompa de Falópio é que poderá ser fertilizado. E quando um espermatozoide se une ao óvulo, espetacularmente, é criado uma barreira em torno dele para que todos os outros espermatozoides permaneçam do lado de fora. Neste instante da genética é definido se aquela vida será de um menino ou uma menina. Nos quatro dias seguintes, o óvulo se divide rapidamente em células e segue das trompas de Falópio até o útero e no útero é protegido pela parede uterina, onde o pequenino ser vivente começa a se desenvolver durante os noves meses seguintes, até sair da mulher e estar nos braços daquela que abrigou-o dentro de si. 

É motivo de muita surpresa saber que existem muitas pessoas que nunca pararam para pensar que a gravidez é uma dádiva de Deus, que cada criança que nasce é realmente um milagre. E que o maior de todos esses milagres foi a concepção de Maria, a mãe de Jesus Cristo.

Artigo relacionado: A Odisseia da Vida.

Fonte: Shattered Magazine - https://shatteredmagazine.net/jesus-miraculous-yet-humble-beginnings/

Nenhum comentário: