Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Filho ou escravo?


Por Eude Martins

A vida cristã não é um navegar em mar azul. Todo crente tem dias difíceis, não importa quão santo seja. Em verdade, acho que quanto mais piedosa é a pessoa, mais duros serão os seus dias maus.

Felizmente, a maioria dos cristãos sabe que Jesus não é um salvador apenas dos "bons dias". Ele está conosco quando as coisas vão bem, mas também durante os períodos difíceis. Ele é fiel em todos os momentos.

Diante da realidade do sofrimento, traz-nos enorme esperança o texto de Gálatas 4.7, que diz: "Assim vocês não são mais escravos, vocês são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos". Paulo explica o que significa ser filho em Romanos 8.17: "Se somos filhos, então somos herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos de seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória".

Se você está atravessando um tempo de sofrimento, é necessário entender que não está deixando de ser espiritual ao suportar estes ataques. Você ainda é filho do seu Pai celestial, e Ele não permitirá que lute só. Ele enviou o Espírito Santo para afugentar todas as dúvidas! E não tente discutir com o diabo. Você não pode provar nada para ele. Em vez disso, quando o próximo ataque vier, corra para o seu Pai celestial. Aí, aquiete-se, com paciência e esperança! Você é filho de Deus!

O nosso Deus é Deus dos filhos e não dos escravos. Temos um extraordinário exemplo no patriarca Abraão, que tinha uma mentalidade de filho, por isso reinou nessa Terra comendo o melhor dela porque era simplesmente filho e não escravo. Em Gênesis 15.4 o Senhor disse a ele: "O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliezer". A palavra do Senhor veio a Abraão e não para o escravo Eliezer.

Deus sabe que sempre que somos jogados de um lado para o outro pelos ventos e pelas ondas das emoções esquecemo-nos de que somos filhos dEle - e começamos a viver muito aquém dos nossos privilégios. Porém, a sua Palavra nos declara que somos seus herdeiros - e coerdeiros com nosso irmão mais velho, Jesus!

No entanto, muitos cristãos nunca se apoderam deste conhecimento. Ainda são infantis em seus pensamentos. Não enxergam que agora são coparticipantes em tudo que o Pai possui. Ele os adotou, amou e colocou na escola da vida para serem preparados.

Se Jesus é o seu Senhor e Salvador, então você é filho de Deus. E porque é filho dEle, você é automaticamente herdeiro de todas as riquezas do Pai e coerdeiro com Cristo! A Bíblia declara em Colossenses 2.9 que "em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus". Isso quer dizer que Deus concedeu a Jesus todas as riquezas na glória e que Ele possui todos os recursos necessários para nos tirar de qualquer dia mau que possamos enfrentar!

Portanto, se você tem a mentalidade de filho de Deus, fique atento ao que o seu Pai espiritual está fazendo e como discipulo dEle esforce-se ao máximo para colaborar em todos os projetos que glorificam a Deus. Dessa forma, estará caminhando para receber a herança deixada para você, e enquanto viver aqui naTerra transmitir a visão de Deus para as novas gerações.

Fonte: Lar Cristão, maio/junho de 2011, página 44, São Paulo (Fôlego Ltda).

Nenhum comentário: