Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A casa de Deus

Escada branca cujos degraus levam ao céu, à casa de Deus.
Por Eliseu Antonio Gomes

Algumas pessoas lutam para ter uma casa e quando conseguem sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde a família experimenta os melhores momentos da vida.

Você sabe que Deus também tem uma casa aqui na Terra? A casa de Deus é o lugar onde a família cristã cresce no relacionamento com Ele e com os semelhantes. 

A igreja é a casa de Deus. Lugar separado e consagrado para buscarmos a Deus, onde é possível encontrarmos os irmãos, orarmos uns pelos outros, fazer amizades e vivermos em comunhão. Lugar que oferece conforto espiritual, conhecimento do plano de Deus para a vida de cada um, onde podemos compartilhar os dons, o serviço. A casa do Senhor é lugar para para celebrar a vida de Jesus e nos prepararmos para enfrentarmos as crises dessa vida.

A igreja não foi uma invenção do homem, mas gerada pelo próprio Jesus. As revelações de João recebidas na ilha de Patmos enfatizam o olhar do Senhor sobre as sete igrejas  Confira: Mateus 16.18; Apocalipse 2.1 - 3.22.

O Apóstolo Paulo compara a igreja a um corpo, onde Jesus é o cabeça. Os ministérios são dados na igreja (1 Coríntios 12.27, 28).

Mas alguém pode perguntar: Todas as igrejas são uma casa de Deus? Posso encontrá-lo em quaisquer igrejas? Suponha que você visitará um amigo em um novo endereço. Então, ele passa a você algumas descrições da casa, junto com o nome da rua e o número da residência. Caso siga indicações diferentes daquelas que foram dadas pelo amigo, dificilmente conseguirá encontrar o local. E ainda que encontre uma casa semelhante à descrição que lhe foi feita, se o nome da rua e o número forem diferentes, também terá ido parar no lugar errado. Com a casa de Deus acontece a mesma coisa.

Somente na Bíblia podemos encontrar informações seguras para encontrar o lugar certo. A Bíblia nos conta sobre a origem da igreja e nos ajuda a identificar qual das muitas "casas" que existem por aí é a verdadeira igreja.

Deus é espírito não mora em templos feitos por mãos de homens, portanto, as construições civis não são a casa do Senhor. A igreja verdadeira é constituída de corações que se reunem em um determinado lugar para louvar a Deus em espírito e em verdade. Quando pessoas se juntam em nome de Jesus, então Jesus se faz presente entre elas e ali Deus ordena a bênção e a vida eterna. João 4.24; Atos 17.24;  Mateus 18.20; Salmo 133.

A casa de Deus pode ser considerada todos os pontos de encontros onde estiverem pessoas reunidas com o propósito de adorar a Deus. O encontro pode ser o núcleo familiar onde pais e filhos louvam a Deus, ou lugares públicos como os templos evangélicos

Este artigo não está escrito contra as organizações institucionais que administram templos e fixam uma placa denominacional na fachada, pois nestes locais também existem corações voltados ao Senhor.

E.A.G.

Nenhum comentário: