Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Esperando respostas de Deus


Por Katie Bivens
Tradução livre: Eliseu Antonio Gomes

Nós sempre esperamos por algo. 

Entre nós sempre há quem tenha esperança de encontrar nova oportunidade de emprego ou receber uma promoção. Alguns, simplesmente aguardam o novo álbum do cantor preferido ou cantora predileta. Outros, esperam que seja servido o jantar.

Mas existem pessoas cuja esperança tem como objetivo algo com significância mais séria. Querem respostas para entender situações que quase beiram o limite da impossibilidade de esclarecimento ou realmente é impossível receber explicações satisfatórias nesta vida. 

Há uma mulher, ainda cheia de juventude, que deseja entender a razão de seu marido ter ido embora há seis meses levado por uma doença. 

Uma garota, pretende saber o motivo do falecimento repentino do namorado, encontrado com uma arma na mão. Apesar de não ter dúvidas que houve disparo acidental, deseja receber mais respostas. Outra garota, sonha com o amor correspondido, igual ao que teve e perdeu quando seu namorado foi vítima de leucemia. As duas continuam com suas expectativas. Quando chegará a oportunidade de ambas serem felizes?

Filhos, filhas, irmãos e irmãs do homem que morreu alvejado à bala por policiais, desejam saber o que passou pela mente dele no momento de sua morte violenta. Qual seria o motivo dele não ter acatado a autoridade da polícia?

Crianças em orfanatos precisam de respostas sobre seus pais. O que os levou a não cuidar deles? Qual a razão de desistir de lutar por eles? Por que não mantê-los por perto? Qual a razão de enviá-los aos cuidados de pessoas que não possuem nenhum laço de sangue, nenhum parentesco?

O casal que sonha em um dia ter seu bebê biológico, deseja muito um filho próprio, aguarda a gravidez e se pergunta o motivo da espera e qual a razão de haver tantos casais conhecidos concebendo crianças com extrema facilidade. E, outro casal, pergunta porque seu menino de cinco anos foi tão cedo ao descanso eterno.

Por que ele? Por que ela? Por que eles? Por que isso tinha que ser assim desse jeito? Qual o motivo de Deus permitir isso acontecer?

Todos nós nutrimos alguma espécie de esperança. Talvez, estejamos à espera de uma resposta que jamais chegará. Às vezes, não é possível entender o sentido da vida, então continuamos parados ansiosos por respostas. 

Ao anoitecer, orarei para que você tenha perguntas respondidas. Eu me sinto exausta e sei que você também talvez esteja se sentindo cansado de esperar sua resposta. Não desanime. Lembre-se que Deus é soberano sobre todos os fatos e coisas, inclusive Ele tem poder irrestrito dentro da sala de espera em nossos corações.

__________

Nota Belverede:

"Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão" - Isaías 40.31.

Não é sempre que haverá respostas para as ocorrências desta vida que nos afetam e quase sempre nos machucam. A dor é sempre inconveniente, torturante, e parece insuportável. Ao crente, cabe confiar na bondade de Deus em todas as circunstâncias, seguir adiante embasado e confortado em Romanos 8.28, e manter a certeza que Ele jamais deixará que nos falte o necessário.

E.A.G.

Fonte: Faith is the Thing Required of You - www.katiebivens.blogspot.com

Artigo publicado originalmente em 18 de maio de 2014 com o título Waiting. A autora mora em Hunsville, Alabama, Estados Unidos. Como blogueira, escreve sobre sua fé e sentimentos nos blogs Faith - Is the only think required of you, e registrou experiências missionárias no Peru em Take heart and wait. Possui alguns artigos publicados na revista Shattered Magazine [ http://shatteredmagazine.net/following-jesus-is-hard ], versão online e impressa.

Nenhum comentário: