Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Médico passa a crer em Deus após estudar ressurreições

Um fenômeno que tem chamado a atenção da comunidade científica é a Experiência de Quase Morte, na qual a pessoa afirma ter tido um conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente ao voltar de sua experiência de quase "post mortem". São inúmeros os relatos e seguramente os envolvidos descrevem cenas alarmantes de situações que se assemelham muito ao paraíso revelado pelo Senhor Jesus.

Debbie Cain, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), disse ter visto o Céu após uma experiência de morte clínica. Ela conta que durante um procedimento cirúrgico que fez, o coração teria parado. Segundo ela, entrou em um estado inconsciente para um encontro especial com Jesus. "Eu comecei a sentir este amor de dentro, era quente e a luz que eu vi começou a limpar tudo por completo. Pude ver Jesus em pé por lá. Ele olhou para mim e, sem eu dizer uma palavra, Ele me tocou e disse 'Agora não, minha filha'. O que eu me lembro então é, logo depois dessas palavras, eu já estava acordada em uma sala de recuperação", relata Cain. 

Essas experiências no Allegany Memorial Hospital, da Carolina do Norte, levaram o neurocirurgião Michael Minotti, a pesquisar situações de quase morte com encontros diante de Deus. Ele concluiu que há mais evidências de que são reais do que não são". Ele antes não acreditava na legitimidade desses casos, mas diversos relatos trouxeram autenticidade à tona e le percebeu que valia a pena pensar o contrário. "Há casos de pessoas cegas que estiveram clinicamente mortas e foram ressuscitadas, deixando seus corpos e vendo a luz pela primeira vez. E eles também explicam detalhes a respeito dos esforços de reanimação que, de algum modo, puderam ver", explica o médico.

Fonte: Mensageiro da Paz, junho de 2014, página 13, CPAD

Nenhum comentário: