Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 18 de março de 2014

Casamento aos moldes bíblicos

Explicando a Bíblia, não estou expondo meu pensamento. 

Casamento é um homem e uma mulher que em acordo mútuo resolvem formar um casal. Casar é realizar a unidade de projetos, de ideias, de sentimentos, de corpos. Casar é mais que uma união, é unicidade.

"Unicidade" é o termo encontrado no idioma hebraico em Gênesis 2.24. O que é estar em unicidade com outra pessoa?

Vi com meus próprios olhos o que é unicidade numa fábrica em que trabalhei em Métodos e Processos por cerca de 13 anos. O ramo metalúrgico faz isso com metais; o caldeireiro pega dois elementos sólidos e os envia à caldeira, o local é posto em alta temperatura tornando as duas peças sólidas em líquidos efervescentes e os líquidos separados são ambos misturados num único recipiente. Quando a temperatura esfria os líquidos misturados voltam a ser sólidos e tornam-se fundidos um ao outro, não são mais como dois produtos distintos, são uma massa diferente que jamais poderá voltar a ser a matéria que era antes de passar pela caldeira quente.

Casar-se é fundir-se no outro até que a morte o separe. O apóstolo Paulo explicou claramente isso em 1 Coríntios 7, veja alguns trechos que destaquei usando a Nova Versão Internacional:

"Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher (...). Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido  - versículos 33, 34.

"A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor" - versículo 39.

E.A.G.

Artigos relacionados: Casamento

Nenhum comentário: