Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O início do ministério de Eliseu


O profeta Eliseu se mostrou determinado a servir a Deus com inteireza de coração desde o primeiro instante de sua chamada.  

Vemos em 1 Reis 19.21 que ele era um agricultor quando Elias o chamou, preparava o solo para o plantio. Não sabemos se era terra de sua propriedade, dos seus pais, ou se estava ali assalariado. 

Temos a informação que ele retirou o jugo que estava sobre os bois que empurravam o arado e fez uma fogueira; depois, cozinhou os bois e ofereceu a carne aos amigos. Tratava-se de 24 bois e 12 juntas, pois estava na duodécima posição da fila.

A festa de despedida foi marcante, o banquete apontou para o início do ministério profético de Eliseu. Nesta situação podemos perfeitamente entender que ele se desligava totalmente do trabalho que o mantinha ocupado com as coisas desse mundo - as juntas e os bois com certeza eram seus - para ligar-se exclusivamente ao ofício do céu.

Após a fartura de comida, seguiu os passos de Elias, até que Elias fosse arrebatado e tomasse posse de sua capa. Assim, simbolicamente, recebeu autoridade divina para profetizar e operar milagres até chegar à velhice. 

E.A.G.

Postagem original em Notas Bíblicas.

Nenhum comentário: