Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Kettling, a chaleira da Policia Militar paulista

Kettling: guarde bem essa palavrinha inglesa. 

A palavra significa chaleira a vapor, mas com certeza ouvirá o vocábulo sendo usado como uma das estratégias adotadas pela Polícia Militar de São Paulo. O ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta manhã que ela é avaliada pelo governo federal e por secretários de segurança estaduais para ser aproveitada nos estados do Brasil onde acontecerão jogos do campeonato mundial de futebol.

No último sábado, dia 22,  movimento tático da tropa paulista, formada por soldados desarmados, mas peritos em artes marciais, avançou contra Black Blocs, os manifestantes violentos, e os cercou na região da Praça da República e adjacências. Obrigou vândalos, baderneiros, a se sentarem no chão por muitas horas, e ali todos foram revistados, depois da revista alguns foram liberados e outros levados à delegacia para maiores averiguações e a provável prisão.

Duzentas e sessenta pessoas foram detidas durante essa operação, ficou constatado que as manifestações de rua daquele fim de tarde e início de noite ocorreram de maneira melhor. Sem usar violência a polícia teve êxito em conter as ações de vândalos e baderneiros, houve menos quebra-quebra de patrimônios públicos e privados.

E.A.G.

Nenhum comentário: