Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 14 de dezembro de 2013

Colocando os alicerces

Por Sarah Wilke

"Todo aquele que, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" - Mateus 7.24-25.

Imagine você tendo que começar a construir a sua casa sobre a rocha? Você arma uma tenda sobre a areia enquanto procura, ou espera encontrar um lugar mais sólido? Imagino que todos nós ansiamos que a terra firme dos ensinamentos de Jesus, que cada um de nossos passos vão em direção a este objetivo, mas sei que isso exige uma série de ações e decisões que garantam nossa fidelidade ao plano que Ele tem para nossas vidas.

Foi Haksun Joo quem me fez lembrar isso. Haksun Joo é um pastor inspirador que conheci em junho de 2012 na Quarta Reunião Familiar Internacionbal do Upper Room Ministries. Durante quatro dias repletos do Espírito, editores e líderes do Emmaus/Chrysalis da Austrália, Ásia e Ilhas do Pacífico se reuniram em um centro de retiros próximo a Brisbane para se conhecerem, e eu, mergulhei em suas histórias de fé e fidelidade.

Haksun Joo, hoje líder da comunidade Emaús na Coréia do Sul, sinda estava no seminário e, 1988 quando foi apresentado ao No Cenáculo pela mulher com quem ele acabaria por se casar. Na verdade, ela lhe deu um exemplar do "livrinho" em seu primeiro encontro. Imagine a força e a coragem desta jovem ao fazer uma afirmação tão determinada a um pretendente que ela acabava de conhecer. Para Haksun, a mensagem foi clara: ela dizia que aquela jovem era "muito fiel", não apenas a Deus, mas a uma disciplina de oração diária. Seu gesto, contou-me Huksun, o levou a tomar a decisão de lhe pedir em casamento.

Estou tentando abraçar esta história todos os dias ao refletir sobre meus próprios alicerces. Quero ser como aquela jovem, não apenas esperando o melhor, mas trabalhando para alcançá-lo. Em pequenos e grandes aspectos, nossas ações são o que garantem que nossas vidas sejam construídas sobre a rocha.

O salmista Davi faz uma declaração inspiradora sobre a imagem de uma rocha:

"Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor' (...) 'Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor, Ele me escutou e ouviu meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos" - Salmo 19.14; 40.1-2.

Que cada um de nós se sinta encorajado a tomar decisões corajosas: colocar sua vida, sua família, seus projetos sob os cuidados da Rocha verdadeira que é Jesus Cristo. Nele encontramos salvação, amor, paz e direcionamento seguro nos caminhos a serem percorridos no dia a dia.

Fonte: No Cenáculo; paginas 2, 6; ano 74; edição maio-junho de 2013. Obs: Artigo postado com adaptações ao blog.

Nenhum comentário: