Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

Lar, doce lar cristão!


“Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” - Romanos 2.10-11. 

Deus não faz acepção de pessoas em nenhuma situação. Assim sendo, Ele não tem prediletos na instituição familiar, é justo ao julgar, não favorece alguém causando prejuízo para outro alguém. Ele ama de maneira igual às pessoas que estão nos papéis de marido/ pai, esposa/mãe, filho e filha. 

Deus entregou deveres e direitos proporcionalmente a todos dentro da estrutura familiar. É demonstração de sabedoria cumprir as expectativas que o Senhor tem para conosco. 

Como marido ou esposa, ao casar precisamos nos conduzir à fidelidade na relação matrimonial, alimentando trocas de afetos na vida a dois: “Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido" - Efésios 5.33. 

É preciso que na relação entre pais e filhos os dois lados conheçam o que o Senhor espera. Abaixo de Deus, o que há de melhor para os filhos são seus pais. É importante considerar o pai e a mãe como seus melhores amigos, melhores conselheiros. 

Os filhos têm a obrigação de honrar seus pais e os pais não têm permissão de Deus para abusar da autoridade e irritar seus filhos (Efésios 6.4).

Quando cada ente da família segue a recomendação bíblica sobre como proceder, o lar se transforma em um pedacinho do céu na terra, torna-se o melhor lugar para estar aqui neste planeta. 

Tomar atitudes desse porte são ações inteligentes. Faça sua parte, não espere que os outros façam primeiro a deles! 

Conflitos em casa? No dia a dia conversar ajudará a melhorar a relação familiar, se estiver ruim poderá ficar boa, e se já é boa ficará ótima!

E.A.G. 

Nenhum comentário: