Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A vitória da Seleção Brasileira e a espiritualidade

Flora Genoux | Le Monde.fr
Domingo passado, houve jogo de futebol com a disputa da Seleção Brasileira contra a Seleção Espanhola, decidindo o primeiro lugar da Copa das Confederações. A partida ocorreu justamente no horário em que são realizadas reuniões em igrejas evangélicas. Resultado: alto número de ausências dos crentes na igrejas.

Numa rede social um pastor comentou isso: 

"Quando eu aceitei Jesus como meu Salvador, lembro que era uma falta de espiritualidade deixar de ir ao culto por qualquer programa que fosse. Agora, vivemos em uma época que as pessoas deixam de ir ao culto por nada. Misericórdia! Os crentes ficam diante de um programa de televisão duas horas tranquilamente, mas resistem ao sermão de quarenta minutos. O que vocês acham disto?"

Participei da sua proposta de fórum e o respondi:

Nós sabemos e relembramos agora: somos o templo do Espírito Santo e vamos ao templo físico para em assembleia (eklesia) adorar a Deus. O culto ao Senhor deve ser pleno na vida do cristão; antes, durante e após aquelas duas horas dentro do templo físico. Salvo valiosas exceções, quem costuma afastar-se do culto coletivo não presta com regularidade culto particular ao Senhor: não cultua em casa, não cultua na escola e nem no trabalho.

Existe mais de um fator para que pessoas resistam aos sermões, que pode ocorrer em paralelo ou separadamente. Às vezes é a falta de espiritualidade de quem ouve, às vezes é por causa de assentos e ambiente pouco confortáveis, outras vezes, porque a homilética do pregador deixa a desejar. Que Deus nos abençoe para estar acima de tudo isso, e tenhamos sempre boas condições em todos os aspectos para ouvir os sermões no templo.

E.A.G.

3 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do senhor meu irmão, falando a bem da verdade, poucos são os adoradores. Esses nem precisariam (mas vão) ir a nenhum templo, pois, adoração não tem data e nem hora marcada. Vivemos tempos tão ou mais difíceis do que nosso amado Senhor Jesus viveu enquanto esteve na Terra. Deus o abençoe.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz do Senhor Jesus;
É verdade irmão, é de se notar na Igreja que faço parte POUQUISSIMAS pessoas estiveram no culto na noite da Final da Copa das Confederações.

Marcos Matos disse...

Postagem objetiva e excelente!!! Deus o abençoe.