Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Medicina admite comportamento homossexual pode levar à doença

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, com Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência, aprovou um Projeto de Decreto Legislativo nº 234, do deputado João Campos (PSDB-GO), pastor da Assembleia de Deus, que susta dois trechos de uma resolução abusiva do Conselho Federal de Psicologia.

O Conselho Federal de Psicologia, e suas representantes estaduais, criaram impedimentos aos psicólogos desejosos de receber quem queira ser ajudado. Trocando em miúdos, o Projeto se consiste em conceder oportunidade aos homossexuais que não se sentem bem com sua condição e procuram terapia psicológica.

Com a aprovação do Projeto na CDHM da Câmara (que a imprensa secular apelidou de "cura gay"), recomendo a leitura do artigo A Classificação Internacional de Doenças e os gays. Consta nele um excelente comentário do psiquiatra Eduardo Adnet, que menciona a atuação de Militantes Gays e afirma que existe, sim existe, no CID (Classificação Internacional de Doenças) dois códigos indicando que há motivo, com base científica, para dizer que a prática homossexual pode ser considerada patologia.

Apesar disso, não custa nada esclarecer que a expressão "cura gay" não é usada por Marco Feliciano e nem é costume ser proferida por pastores e psicólogos cristãos. O termo é usado de maneira maliciosa pela Militância Gay com objetivo de colocar a opinião pública contra evangélicos e católicos.

Não deixe de ler:

A Classificação Internacional de Doenças e os gays

Homossexualidade é doença? (Eduardo Adnet)

E.A.G.

Nenhum comentário: