Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ética do missionário

Lá no UBE Blogs, alguém que não quis se identificar escreveu o seguinte:

"Pastor eu estou precisando da sua ajuda. Congrego com uma pastora e sou uma missionária. Jesus está tocando fortemente em mim para eu abrir o meu ponto de pregação independente da pastora, para eu assumir o trabalho. Por favor me oriente."

 A minha resposta:

 Amiga anônima.

 Você diz que possui ministério missionário. A sua missão tem o apoio do pastorado de quem a enviou em campo de trabalho? Se sim, deve honrar e ser grata aos que viabilizaram tarefa tão nobre. É claro que ter recebido ajuda não lhe prende. A liberdade exige uso de critérios, que sinalizam seu bom caratismo:

 1º Sinceridade: Use de clareza com todos e converse a respeito da vontade de fazer a obra de Deus de maneira independente.

 2º Ética: Não peça e nem aceite o acompanhamento de membros da igreja de onde pretende sair. Leve consigo apenas os familiares, pois o restante são membros de uma comunidade que o Senhor não lhe confiou liderar.

Deus continue a abençoar você.

E.A.G.

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ELISEU:
Resposta SÁBIA.
Pois...
Quem deve DIRECIONAR a nossa vida, é DEUS. ELE conhece o MOMENTO CERTO.E quando o momento certo chega...às PORTAS se ABREM.

Um abraço.

Marcos Matos disse...

Disseste bem, caro Eliseu!!!
Na Paz!!!