Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de maio de 2013

Maus tratos aos animais e a Bíblia Sagrada


"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis" - Provérbios 12.10. 

Gosto de cães, mas falta paciência para cuidar. Por este motivo não tenho nenhum comigo. Não entendo pessoas que são impacientes com esses animais e mesmo assim se dispõem a serem donos e os maltratam.

E.A.G.

2 comentários:

Mara - Mundonáutico disse...

Esta é uma decisão acertada, Eliseu.
Quem não pode ou é impaciente, melhor não ter animais. São seres vivos, criados por Deus. Sentem fome, dor e necessitam toda sorte de cuidados por um longo período de tempo. Dão-nos também muita alegria e amor e merecem o mesmo tratamento.

Abraços,

Mara Lilian

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssimo, saudações fraternas em Cristo!
Segundo Pv.12,10, temos então o dever de cuidar, zelar e proteger nossos animais. É um imperativo divino. Quando vemos pelas ruas, ou mesmo em residências, por ex. cães abandonados, passando fome, magros, sarnento, combalidos e sujos,certamente seus donos estão em falha, segundo a palavra de Deus. Hoje em dia, é necessário tomar consciência sobre esse fato. A Bíblia é bem clara. Os mandamentos divinos existem, para o nosso bem; assim, quando o homem deixa de zelar por um animal, estará prejudicando a si mesmo,cedo ou tarde. Não sabe nada do que virá depois. Um surto? uma epidemia?