Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 6 de abril de 2013

O companheiro Espírito Santo



"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" - Salmo 94.16,

Para o ser humano, a coisa mais fácil é errar. Então, porque o amor de Deus por nós é imenso, ele não se limitou a nos conceder a vida eterna através da vinda de seu Filho ao mundo. Após a ascensão de Jesus ao céu, o Senhor enviou o Espírito Santo para nos convencer dos nossos pecados. Também para nos ensinar, ajudar, apoiar, sustentar, consolar, encorajar, com a finalidade de nos fornecer condições para vivermos uma vida vitoriosa, de uma maneira que o agrade. A derrota só será concreta em sua vida se você desanimar de lutar.

Independente de tudo o que tenha acontecido, acredite: o dia mais belo da sua vida é hoje. Por quê? Antes de Jesus despedir-se deste mundo, prometeu aos seus discípulos que enviaria alguém para tomar o seu lugar. Ele anunciou que enviaria o Espírito Santo para ser o nosso Consolador.

Tenha a certeza que o seu maior obstáculo é o medo. Se você tem sentido medo ou está vivendo uma fase difícil, coragem! Se você confia em Jesus Cristo, já o aceitou como seu Salvador, lembre-se que o Espírito Santo veio para dar-lhe força, dar-lhe coragem, e ajudá-lo.
O Espírito Santo é o nosso Auxiliador nos momentos de decisão, o nosso Consolador em momentos difíceis e o nosso Encorajador nos momentos que sentimos medo. Não estamos sós! Um dos erros mais feios do ser humano é o abandono. Mas Deus não é um homem e jamais nos abandonará- principalmente se for tempos de crise. Ele sempre estará ao nossos lado e atento ao que acontece conosco a cada segundo de nossa vida.

E.A.G.

Reflexão de autoria de Jaime Kemp, adaptada ao blog Belverede. Bíblia da Família, página 949, edição 2008, Barueri - SP (SBB).

Nenhum comentário: