Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não tentarás ao Senhor teu Deus

A questão apresentada não tem a ver com a nossa confiança em Deus. O recado é dirigido aos que creem.

Apesar do amor e da fé em Deus, existente no coração, precisamos ponderar sobre um determinado comportamento entre os crentes, quase sempre cometido inconscientemente - por este motivo o alerta.

Muitos crentes se colocam em exposição ao perigo, sem nenhuma necessidade e com opções de manterem-se em situação de segurança.

Deus é poderoso e nos livra do mal. Mas, está escrito:

“Não tentarás ao Senhor teu Deus” - Lucas 4.12. Deus promete livrar nossos pés de tropeçar, no entanto Jesus ensinou que não é por causa dessa promessa que o cristão pode se lançar ao precipício. 

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” - 1 Tessalonicenses 5.22. Existem livramentos divinos, mas não devemos criar situações que causem a necessidade desse livramento. É preciso afastar-se de toda forma de mal.

Seu trajeto possui riscos e existem alternativas? Vá por elas, então... Em determinado ambiente existe uma tentação que provoca a sua carne e você se vê na iminência de pecar? Escolha outros meios de agir, não frequente o local. Suas palavras podem causar a ira de alguns contra você? Não profira sentenças desnecessaariamente.

Caso você pense que é preciso ter coragem, digo-lhe que em cemitérios existem corpos de muita gente que se foi, antes do momento que deveriam partir, para a eternidade. E, com certeza é uma espécie de egoísmo pensar só em você mesmo. Repense sobre a exposição ao perigo analisando a situação pela perspectiva das pessoas que gostam de você. Com certeza é alguém que estimado (a) em sua família - estimado (a) e necessário (a)... Você é filho (a), pai ou mãe, marido ou esposa. É um ente muito importante para sua família. Cuide-se por você mesmo e por eles!

E.A.G.

Nenhum comentário: