Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de setembro de 2012

Motivações da Blogosfera Cristã que interessam a Deus



Recentemente, o blog Belverede ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. É claro que eu fiquei contente com essa situação. Conheço bons blogs, bem estruturados, feito por pessoas ótimas e que admiro mas que ainda não chegaram a esse número. Sou grato a Deus e aos visitantes por isso acontecer comigo.

Uma internauta, observadora, deslumbrada com a situação, escreveu para mim: "seu blog prosperou!" Isso me levou a desejar publicar o seguinte:

O objetivo do blogueiro cristão

O blogueiro evangélico precisa ter em mente qual é o objetivo de atuar na Blogosfera Cristã.

Ele precisa querer ser um referencial de pessoa de Deus aqui na terra. Para isso deve perseverar na prática da sã doutrina de Jesus Cristo. Através da graça de Deus, usar o grau de sabedoria e conhecimento para falar sobre o amor e vontade do Senhor para todos, colocar a disposição dos internautas estudos bíblicos e o fomento de propósitos que produzam a edificação da cristandade. Em humildade e em oração divulgar o ideal do Senhor Jesus desejando a salvação de almas; efetuar conquistas de vidas para o reino de Deus.

Obviamente, espera-se que o blogueiro evangélico esforce-se para criar conteúdo que faça com que a Internet ganhe dia após dia páginas que figurem como promotoras da edificação espiritual das almas. É natural esperar que ele escreva tudo com a intenção de que o internauta visite o blog e torne-se leitor assíduo, cuidando que seus leitores sejam seguidores de Cristo – e não apenas seguidor dele.

É natural que as ações do blogueiro evangélico sejam motivadas pela intenção de levar almas a refletir sobre o futuro, e assim cada uma dessas almas venham a aperfeiçoar-se em Cristo. É natural, também, que o blogueiro expresse-se em aliança com o amor, porque seu compromisso é apresentar a Palavra de Deus mostrando através dela que Jesus é o único e suficiente Salvador e deve ser recebido como Senhor.

O objetivo principal de quem é cristão, blogueiro ou não, é evidenciar a fraternidade cristã, receber e transmitir a paz do Senhor às almas, com ações efetivas diuturnamente, não apenas fazer a mera saudação formal “a paz do Senhor, irmão.”

E.A.G.

Um comentário:

Arlete Oliveira 🌸 disse...

Eliseu, gostei muito de ler este texto....destacando esta parte:


"que o blogueiro expresse-se em aliança com o amor, porque seu compromisso é apresentar a Palavra de Deus mostrando através dela que Jesus é o único e suficiente Salvador e deve ser recebido como Senhor." e "cuidando que seus leitores sejam seguidores de Cristo..."

boa noite Eliseu junto dos seus amados, na Paz!