Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Bíblia Sagrada e a revelação do Espirito Santo (parte 1 de 3)



A Palavra de Deus está revela na forma escrita: a Bíblia Sagrada. Deus colocou sua Palavra na forma escrita e nos fez inteligentes, nos capacitou a ser pessoas alfabetizadas. Então é preciso ler, é preciso se esforçar para estudar os textos sagrados.

Convém lê-la de maneira devocional. Orando, jejuando.

E também convém lê-la de maneira sistemática, usando o raciocínio aos pés de Jesus Cristo. Muitas passagens bíblicas estão relacionados com o contexto social dos israelitas, de muitos anos atrás. Os textos que temos em mãos são traduções dos idiomas aramaico, hebraico e grego. Usar a mentalidade saudável que Deus preserva em nós fará com que aumentemos a visão espiritual.  Quanto maior a dedicação à leitura maior será o entendimento do propósito do Senhor para nossas vidas.

Algumas pessoas desprezam a leitura e o estudo das Escrituras. Eles citam o texto de 2 Corintios 3.6, "a letra mata", com o intuíto de defender a ideia que basta abrir a página da Bíblia, aleatoriamente, para que o Espírito Santo revele o que o texto comunica. Mas, o apóstolo Paulo escreveu isso fazendo referência à Lei de Moisés - sem autoridade normativa aos cristãos - não às Escrituras Sagradas, não dizia que o conteúdo de Gênesis ao Apocalípse matam.

O Senhor se revela por meio das Escrituras, que você deve se esforçar para ler, conhecer, compreender plenamente. Persista em ler e compartilhar o que leu (2 Timóteo 4.13), tendo em vista que a revelação do Espírito sempre será de acordo com as Escrituras, porque Deus nunca se contradiz (2 Pedro 1.20).

A Bíblia Sagrada e a revelação do Espírito Santo (parte 2).


A Bíblia Sagrada e a revelação do Espírito Santo (parte 3).

E.A.G.

Nenhum comentário: