Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 26 de março de 2012

A luz no fim do túnel

Existe quem diga que a luz no fim do túnel é o sinal da solução dos problemas. Nem sempre... Pode ser a agudez da crise, quando chega o momento do recuo necessário para continuar vivo.

Foto: Chinoko Coocolog Nifty 

Para nós, os crentes em Jesus Cristo, existe o pertinente alerta sobre os anjos, mensageiros, que nas sete cartas para as igrejas no livro do Apocalíse, são os pastores. A advertência diz respeito a saber discernir sobre quais são as motivações deles.

O apóstolo Paulo, escreveu:

"Ora, o que faço e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam ocasião; a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. "

2 Coríntios 11.12-15
Almeida Revisada (Imprensa Bíblica Brasileira).
O que fazer para discernir entre a luz de Deus e a falsa luz espiritual? Entre quem presta serviço a Deus e aqueles que fazem uso do nome do Senhor em benefício pessoal? Jesus Cristo afirmou que conhecemos as qualidades das árvores pelos frutos que elas dão.

Ora, quem se disfarça de ministro da justiça divina não é alguém justo. Eles agem motivados pela natureza humana, não são espirituais. É possível encontrar na vida deles o seguinte: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio e discórdia, ciúme e ira, esforço constante para conseguir o melhor para si próprio, queixas e críticas, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e coisas parecidas com essas. (Gátatas 5.19, 21, Nova Bíblia Viva).

A justiça do Senhor está catalogada em Gálatas 5.23: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (NBV).

Não acompanhe líder que esteja agindo segundo a natureza humana, seja ele pentecostal, neopentecostal ou da linha tradicional ou reformada. Esteja com quem fale de Jesus Cristo e age como Jesus Cristo, pois o Filho de Deus é a verdadeira Luz.

"Depois, em um de seus ensinos, Jesus disse ao povo: 'Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não vão tropeçar na escuridão, mas terão a luz da vida'."
João 8.12 (NBV).
E.A.G.

2 comentários:

João Claudio disse...

Deus o abençoe por estar contribuindo para que possamos aprender cada dia mais da palavra de Deus gostaria de que desse sua opinião em minha postagem As armadilhas que parecem bênçãos
http://missaolevealuz.blogspot.com.br/

MSantos disse...

O problema é que tem trigo tão agarrado no joio, que o povo está perdendo a referência... Os "Pedros“ continuam negando Cristo...