Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cantora barrada por muçulmanos na Malásia

Erika Badu: provocação e reação.

Segundo a Associated Press, as autoridades da Malásia proibiram um show, na terça-feira (28), da cantora Erykah Badu, que seria realizado no país depois que foi divulgada uma foto em que aparece com a palavra Alá, ou "Deus", escrita em árabe em seu ombro direito. A tatuagem é temporária, não é da espécie definitiva.

A cantora de R&B se apresentaria na quarta-feira (29) em Kuala Lumpur, mas grupos muçulmanos disseram que Badu seria um modelo inadequado para os jovens malaios. A tatuagem é considerada insulto e ofensa grave contra Islã. Três editores da mídia local que publicaram a imagem foram detidos.

Um comitê do governo, que inclui a polícia e responsáveis políticos islâmicos, decidiram proibir o show de Badu porque a foto teria "desencadeado críticas públicas que poderiam comprometer a segurança nacional e causar um impacto negativo para a imagem do governo", disse o ministro das comunicações, Rais Yatim, em comunicado. O anúncio de cancelamento foi publicado na sua página oficial no Twitter.

A cantora de 41 anos, nascida em Dallas, já havia chegado à Malásia. Ela poderá permanecer no país como turista, mas seus shows não estão autorizados. Ela se apresentaria para cerca de 3 mil pessoas.

A população da Malásia é constituída por 60% de muçulmanos.

Artistas como Gwen Stefani e Avril Lavigne, ao se apresentarem na Malasia foram instruídas a vestirem-se modestamente durante seus shows.

E.A.G.

Com informações de The Malaysianin Insider, The Inquisitr

Nenhum comentário: