Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A irritada Rita Lee foi presa

Depois de muito tempo longe dos palcos, desacato contra as autoridades e apologia ao uso de maconha...
.
Em 21 de Janeiro, Rita Lee, 64 anos, afirmou que se aposentaria dos palcos. e a última apresentação seria em Sergipe. Assim anunciado, dia 28, sábado passado, a cantora fez as pedras do seu castelo de sonhos rolarem morro abaixo em sua apresentação de despedida do show business.
.
O derradeiro show deveria ser uma festa, mas o evento terminou a noite assentada em uma cadeira num distrito policial, numa sala fria, obrigada a dar explicações ao delegado.
.
A polícia se fez presente no show e deteve alguns fãs que fumavam maconha. Ela se irritou e interrompeu a música, ofendeu a tropa da PM. Enfurecida e irônica, até pediu um "baseado" para fumar no palco. Os maconheiros aplaudiram-na nessa hora mais do que quando cantou o clássico escrito por Paulo Coelho.  As autoridades permitiram que ela cumprisse o cronograma do repertório musical, depois a conduziu autuada por fazer apologia às drogas e desacatar os policiais.
.
A Polícia Militar de Aracaju afirmou  que Rita Lee, na delegacia, teria dito que houve erros de ambas as partes - dela e da polícia. Segundo o coronel Enilson Aragão, a cantora paulista pediu que "ficasse o dito pelo não dito", encerrando o caso. Mas não foi atendida, o caso será levado à sério e ela terá que arcar com as consequências dos ultrajes pronunciados contra os policiais. Ela agrediu uma tropa de 110 homens que estavam no evento para garantir a segurança dos fãs dela, ali também estavam algumas autoridades políticas.  Chamou os soldados da corporação sergipana de cachorros, cavalos, foi deselegante insultando o caráter da mãe de todos eles. 
.
.
No evento, estava presente o Governador Marcelo Deda (PT), comandante em chefe da PM do Sergipe, que muito esperto saiu do lugar, para não dar chance aos opositores políticos fazer daquele momento um mote de campanha.
.
Em seu blog, o ator Bemvindo Siqueira, que foi preso político naquele Estado nordestino nos anos de Ditadura, afirma que a cantora não é uma mente ingênua, em questões políticas. Deixa subentendido que Rita Lee tinha a intenção de transformar o show em um tumulto com pancarias, para que o caos fosse aproveitado nas eleições pelo PSDB. É sabido que cantora tem um viés contrario ao PT.
.
Em sua carreira, algumas vezes Rita Lee posicionou-se de maneira nada amistosa contra as igrejas evangélicas
.
E.A.G.
.
Consulta:
.
Terra - http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/rita-lee-anuncia-que-vai-se-aposentar-dos-palcos-20120122.html?question=0
.
Bemvindo Sequeira - http://entretenimento.r7.com/blogs/bemvindo-sequeira/2012/01/30/rita-lee-danca-no-rock-de-sergipe/

Nenhum comentário: