Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Racismo é crime, hermano

"Honrar os insensatos é tão absurdo como orar pela neve no verão ou pela chuva na colheita" - Provérbios 26.1 - A Mensagem (Editora Vida).

Hoje eu me decepcionei com alguém que pensava ser de Cristo. Tratava-o com amizade, e por uma diferença de pensamento entre nós, ele se comportou como racista contra mim. Me ofendeu com as palavras" negro safado; se preto pensasse seria branco". 

O que dizer de Machado de Assis, cuja pele não era branca? Ele foi simplesmente o escritor que entrou para os anais da História. Ele inspirou muitos escritores cujo biotipo é europeu..

Os meus documentos me identificam como cidadão pardo, mas eu sempre recusei essa definição. Sou negão!

Respondi ao infeliz - que fiz questão de dizer-lhe que ainda é uma criança na fé - que foi Deus quem fez todas as cores de pele, lembrei-o que Deus não dá permissões para ofender, que não me provocasse porque poderia acionar a Justiça contra ele.  

Há uns seis meses atrás, numa comunidade assembleiana instalada no Orkut, onde sou Moderador, ele se aproximou pedindo que eu expulsasse uma adolescente negra, porque ela usava alguns aplicativos que tem conotação sensual (é claro que não concordo com o uso). Expliquei a ele que a minha maneira de agir é ensinando e não punindo, desde que a ação de quem erra não seja um ataque desrespeitoso contra os membros. Ele parece não ter gostado da minha decisão e explodiu agora.

Não posso dizer com certeza, mas nas trocas de postagens me pereceu que essa tal pessoa sente a necessidade de encontrar reconhecimento pessoal. Sou diferente, eu quero Jesus Cristo, não me importa a glória desse mundo. Se há honrarias, não pedi, dedico toda a glória ao meu Deus, como aprendi fazer desde os meus primeiros passos de fé.

Alguns mais apressados poderiam perguntar quem é a tal pessoa. Bem, eu não penso em revelar, mas digo que ele está em alguns grupos do Facebook, comporta-se como se fosse um apologista (não, ele não nunca escreveu livros). E a conversa está devidamente copiada, multiplicada em mídias e arquivada em sites com visualização fechada aos internautas. E se houver repetição de ofensas por parte dele, contra mim ou qualquer outro irmão em Cristo, a tolerância cessará, terá que arcar com as palavras que usou.

A conversa que desencadeou a agressão era sobre a pena de morte. Não queria entrar em polêmicas, e logo no começo do bate-papo avisei que expressar opinião nos faz perder tempos preciosos nas redes de ralacionamentos da Internet. A ironia de tudo, é que assim como ele, eu também não sou a contra a execução de criminosos. Mas ele citou um blogueiro famoso, que, segundo ele, é favorável ao Estado tirar vidas humanas. Então, digitei que a situação é muito hilária neste assunto da pena capital. Citei Billy Graham, a favor das mortes... E citei nomes de preletores brasileiros famosos, que são contra. E disse que muita gente gosta do evangelista americano e desgosta dos brasileiros, sendo que essa gente discorda do gringo na questão da pena capital e está do mesmo lado dos brasileiros, que ojerizam tanto.

Que Deus abençoe o querido "bruder", mas bem longe de mim!

E.A.G.

2 comentários:

Cíntia Kaneshigue disse...

Olá!!
Estou horrorizada com o que passou contigo Eliseu!
Esse tipo de atitude mancha o ser chamado cristao! Aqui nao temos os canais brasileiros disponíveis por tv a cabo, mas vez ou outra assistimos alguns programas da nossa terrinha, e assistindo a um programa de passagens policiais notamos que muitos agressores e ladroes presos usam o "Evangeliques", como por exemplo: em nome de Jesus, o cara ta endemoniado, misericórdia, so pela graca, e por ai vai. Tudo isso mancha a reputação de quem quer fazer a diferenca nesse mundo!!
O diabo usa e abusa de quem da lugar a ele....

Eliseu Antonio Gomes disse...

Cintia.

Pois é...

A situação é triste. Mas acho que o maior motivo de entristecimento é a situação de quem pensa ser salvo e não é.

Pior do que ser um crime, racismo é pecado. E sabemos que viver em pecado é estar separado de Deus.

Abraço.