Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A beleza humana e a tendência da carnalidade

Sobre a beleza do homem e da mulher e a tentação da carne para as paixões da sensualidade.

Foi Deus quem criou o ser humano e declarou que o resultado ficou excelente.

E nós somos e constatamos em nossos semelhantes o resultado dessa excelência. Perante nós estão pessoas belas. Digo isso sem esquecer que preferências pessoais é um detalhe relativo, o que um aprecia outro não vê com igual sensação.

E dentro dessa linha lógica, lembro-me do apóstolo: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta" - Tiago 1.12-13.

Se a beleza alheia provoca sentimentos pecaminosos, desejos de fornicação ou adultério, é preciso pensar:

• Deus não tenta ninguém;

• A pessoa desejada pode não estar com intenção de provocar;

• A minha mente está desocupada, preciso ocupá-lo com assuntos importantes;

• A minha carne está forte, preciso alimentar meu espírito com jejum e oração.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” - Filipenses 4:6-8 (NVI).

Um bom golpe no diabo e na carne é começar a consagração orando especificamente pela pessoa que a carne está desejando. É fatal, a tentação desaparece rapidamente.

Esta sugestão vale para homens e mulheres.

E.A.G.

Nenhum comentário: