Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 9 de julho de 2011

Help dos Beatles na apresentação da Orquestra Pão de Açucar em maio de 2011 na Argentina



Gabriel, 15 anos, morador nas proximidades do Pico do Jaraguá - Capital de São Paulo:
"Foi um prazer tocar para 2.500 pessoas lá na Argentina."


Brasileirinhas e brasileirinhos da cidade de São Paulo participam do Iguazú en Concierto.

O evento foi  realizado no Hotel Esturión, em 25 de maio de 2011, na Província de Misones, Puertu Iguazú, Argentina. Quando cerca de 40 jovens amantes da boa música, nas faixas etária entre 10 a 21 anos, da Capital paulista se fizeram presentes, entre outras orquestras de outros países, e puderam mostrarem-se gigantes virtuosos.

As apresentações principais na Argentina contaram com plateia composta de 2.500 ouvintes.

A direção da Orquestra de Cordas está sob à batuta do Maestro Daniel Misiuk - trompetista, que estudou regência com Isaak Karabtchevsky, na Itália, e começou a carreira regendo a Orquestra de Cordas da Universidade de Pensacola - Flórida, USA, onde foi professor. Também realizou concertos didádicos com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. É fundador da Camerata São Paulo, da qual é regente titular. 

O Grupo Pão de Açucar mantém o Programa Social de Desenvolvimento Humano, com vista a oferecer aos jovens de São Paulo a oportunidade de exercer cidadania através da música. O projeto social Programa de Música do Grupo Pão de Açúcar viabiliza o aprendizado musical coletivo através do Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas.

A agenda de apresentaçãos da Orquestra tem em seu currículo passado admirável, apresentações de temporadas no Teatro Municipal de São Paulo, Santos e Osasco, concertos na Sala São Paulo, no Teatro Cultura Artística, no Sesc, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Santa Catarina e 7º Encontro Internacional de Orquestras Jovens em Buenos Aires.

E.A.G.

Nenhum comentário: