Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cantora Pitty quer Silas Malafaia e Jair Bolsonaro presos


Pitty, a roqueira baiana que fez sucesso nacional com os hits Admirável Chip Novo, Máscara e Equalize, letras assinadas por ela, ao divulgar seu novo trabalho, criticou duramente o Pr. Silas Malafaia e o parlamentar Jair Bolsonaro em matéria publicada em 24/05/2011, às 14h47, no UOL.

A cantora, cujo nome verdadeiro é Priscila Novaes Leone,  34 anos, desde o ano 2000 não supera a vendagem de 1.5 milhão de cópias, número atingido através das espetaculares criatividade e originalidade encontradas nas músicas Admirável Chip Novo, Máscara e Equalize.

Segundo o portal UOL, em entrevista que objetivava divulgar seu novo DVD, com apenas uma faixa inédita, Priscila falou de sexualidade, religião e política. Ela teria se mostrado muito irritada com a ação política de  cristãos, como Jair Bolsonaro, eleito democraticamente, e que tem sido um dos mais atuantes  representantes dos eleitores católicos que o elegeram. 

A cantora teria detonado o Pr. Silas Malafaia também.  Na opinião dela, o pastor e o parlamentar deveriam ser presos por crimes contra a humanidade, baseada na velha e carcomida argumentação que os homossexuais precisam ser blindados contra qualquer opinião desfavorável a opção sexual deles.  

A garota pensa que a prática de homofobia é tolerada em nossa sociedade, parece não saber que a polícia reprime quem ataque gays, se mostra alienada quanto às leis existentes, protegendo héteros e homossexuais contra o preconceito e contra a violência. Ela parece esquecer, ou se fez de esquecida quando entrevistada, quanto aos casos de skins heads presos ao atacarem gays em nosso país.

Por não dar privilégios aos gays, a cantora afirmou acreditar que o nosso Brasil é uma nação arcaica, atrasada.

Ora, proponho que a Priscila vá cantarolar com sua trupe delirante no Irã e tentar viver de música por lá, porque aqui muitos cristãos que gostam dela devem ter se sentido ofendidos com essa entrevista! É no Irã que pessoas morrem dia após dia por causa de sua opção sexual! Nós, brasileiros - os evangélicos e os católicos - apenas queremos manter o direito de preservar os direitos constitucionais de igualdade, liberdade religiosa e liberdade de expressão.

A turma da Parada Gay deveria prostestar lá no Irã, também!

Nota importante: a cantora não introduz os nomes de Bolsonaro e Malafaia à entrevista, isto foi feito pela jornalista Luciana Rabassalo. Confira: Pitty aborda diversidade sexual em música nova e diz que Brasil está "atrasado" nessa questão.

E.A.G.

Nenhum comentário: