Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vice-presidente José Alencar: o sorriso cessou

Depois de 14 anos de luta contra o câncer, 17 cirúrgias, o ex-vice presidente do Brasil José Alencar Gomes da Silva faleceu.

Nascido em 17 de outubro de 1931 em Muriaé-SP, morreu na cidade de São Paulo, em 29 de março de 2011, algumas horas após ser internado no Hospital Sírio Libanês.

Foi empresário muito bem sucedido no ramo têxtil,  não cursou nível superior,  gostava da política. Foi senador por Minas Gerais e por duas vezes vice-presidente da República do Brasil, nos dois mandatos de Luis Inácio Lula da Silva.

Bem-humorado, sua marca era a estampa do sorriso no rosto, passava o lado positivo de todas as situações da vida. Até em seu sofrimento costumava dizer que a luta contra a doença o fazia ser uma pessoa melhor, que seria levado por Deus e não pelo câncer. "Estou entregue a quem sempre estive, às mãos de Deus", disse certa vez ao ser indagado sobre as agruras do câncer.

Discreto, nunca declarou que alavancou a candidatura de  Lula à presidência. É notório que a  figura de Alencar afastou a desconfiança do eleitorado e do empresariado brasileiros, viabilizando a Lula as vitórias nas eleições presidenciais de 2002 e 2006. A revista Época declarou que era um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009.
.
Neste momento que escrevo, o corpo de Alencar é transladado à Brasília, será velado com honras de chefe de estado no Palácio do Planalto, em cerimônia aberta ao público,depois seguirá para velório em Belo Horizonte-MG, próximo de sua terra natal e lá será sepultado.

Ver vídeo: Amor à Vida: a Saga de Um Brasileiro

E.A.G.

Nenhum comentário: